sexta-feira, 26 de julho de 2013

Reagindo as Cobranças


Eu não sei se tem coisa mais desconfortável do que as cobranças da família e dos amigos quando estamos nessa fase de "tentantes" e a situação fica ainda pior se eles estão em outra cidade ou estado e você só visita de tempos em tempos.  A primeira pergunta depois do "E ai tudo bem?" é sempre "E o bebê vem quando?" ou "Vocês não querem ter filhos não?" Affffff o jeito é engolir seco e dar aquele sorriso bem sem graça...
Vivi essa experiência recentemente quando resolvi  tirar uns dias de férias e passar 12 dias na minha terra natal e detalhe sem o marido. Quase morri de tanta saudade, nunca tínhamos passado tanto tempo longe um do outros depois que casamos, mas esse tempo com a família era necessário, colo e dengo de mãe também faz uma falta danada...eu estava mesmo precisando disso! 
Obs: Pausa nas tentativas por esse período...Foi um suplício para nós!!!!
 
Posso até parecer injusta com o comportamento das pessoas, afinal de contas não fazem isso por mal, até acredito que muitas vezes há uma "preocupação" da minha irmã, avó, tias e amigas de infância por que filho é fruto do casamento feliz e saudável, enfim tem muitos significados positivos e quando você tem uma situação de: Tempo de Casamento + Idade = Sem Filhos, hum... a coisa fica feia para nosso lado, todo mundo pensa que existe algum "problema" e questionam mesmo, nem sempre nossas justificativas convencem essa galera.
 
E o que fazer diante dessa situação? A dica por experiência  própria é não se estressar, se achar melhor, nem fala que esta na fase Tentando x Treinando, por que ai o assunto vai render muito mais do que você pode imaginar, gerando vários conselhos, como se não soubéssemos exatamente o que temos que fazer, amar, amar e amar muuuuuuuuuito. Outra dica é dar um sorriso e responder apenas, "em breve" e já mudar o assunto, pra não dá chance que este seja o foco da conversa e se torne algo tão pesado ao ponto de gerar melancolia, tristeza, ansiedade ou chateação.

 
No meu caso 90% das pessoas que me viram fizeram essa pergunta, e os outros 10% não perguntaram simplesmente por que estava ao lado.... hehehe De um modo geral acho que me sai bem, só falei que estou tentando engravidar para quem achava que merecia saber e também não fiquei estressada com quem foi mais inconveniente com as perguntas.
O bom de tudo isso é sentir que tem muita gente na torcida por você, família e amigas queridas que se preocupam e se alegram com suas vitórias, há e isso não tem preço!!!! Foi um tempo muito bom, principalmente pela convivência com meus sobrinhos (uma menina danada de quase 2 anos e um menino maravilhoso de 6 anos) e voltei pra casa com uma certeza ainda maior de que estou pronta para ser mãe e dar todo esse amor que transborda dentro de mim. 
 
 

6 comentários:

  1. De


    Essa cobrançaé bem chatinha, até criei a a um tempo no meu blog um post ironico sobre essa situação, hj em dia já nem me chateio mais, faço cara de paisagem e respondo "vem na hora de Deus", ponto, mudo o assunto pq quando a gente diz que está tentando ou vem conselho do tipo "esquece que vem" ou vem 10000 perguntas sobre os detalhes de tratamento etc etc etc...já me senti muito cobrada cheguei a pedir a algumas pessoas para n tocar no assunto e funcionou bastante, de alguns a gente até sabe que é a torcida de outros nem tanto, e assim a gente vai levando...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jú é verdade você tem toda razão...As vezes até vale a pena compartilhar com algumas pessoas que vc sabe que está na torcida por vcs, mas com outras nem tanto né... Ainda bem que temos nosso mundinho de blogueiras, aqui todas nós nos entendemos!!!!
      Bjokas!

      Excluir
  2. Oiiii tudo bem?
    obrigada pela visita..
    Já respondi seu recadinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mini
      Obrigada por marcar presença aqui no meu cantinho...
      Vou ver sua resposta!!!
      Bjokas

      Excluir
  3. Oieee vim retribuir sua visita e agradecer pelo carinho.
    Obrigada por me seguir, já estou te seguindo também e logo logo trocaremos experiência de gravida!!!!
    Bjus e não liga pra essas cobranças não, as pessoas cobram mesmo porque nunca se colocam no nosso lugar...
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Obrigada por vir me "conhecer"... Tenho certeza de que trocaremos muitas experiências e que muito em breve elas não serão mais de Tentantes e sim de Mães Corujas!
      Bjokas

      Excluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.