terça-feira, 9 de julho de 2013

Primeiro Atraso = BETA HCG


Pois é, como já era esperado parei o anticoncepcional e a menstruação não veio. Esperei por  10 dias e consegui um encaixe para fazer outra consulta com a médica que está me acompanhando no intuito dela me dizer qual será o tratamento para o meu caso e já começar o quanto antes, porém ela foi taxativa ao me pedir um beta, mais exames hormonais  e dizer que primeiro eu preciso menstruar regulamente.  Fiz o exame sabendo que não estava grávida, mas ela precisava ter essa certeza para passar uma medicação que forçaria o fluxo.  Mesmo assim foi muito decepcionante... Liguei para o laboratório apenas para saber se o exame já estava pronto e a garota que me atendeu já foi logo dizendo...
"Senhora seu beta deu negativo" Ai que raiva!!!
Eu não queria ter essa resposta assim tão friamente, por uma desconhecida e por telefone, foi então que comecei a pensar  o quanto esse momento deve ser doloroso para as mulheres que já estão tentando a mais tempo que eu.  Quanto despreparo e frieza das pessoas que trabalham em laboratórios e clínicas, elas não tem noção do que uma atitude como essa pode causar...fiquei triste...
Volto eu novamente na médica com o resultado em mãos para pegar a receita e tomar a medicação que "resolveria" o problema.  Durante 5 noites seguidas tomar 1 comprimido ao deitar e depois aguardar por até 10 dias pra que ele tenha o efeito esperado.
Hoje começa essa espera por que ontem tomei o último comprimido, mas na verdade eu queria mesmo, era que minha menstruação não viesse, nem amanhã , nem semana que vem, nem este mês ou pelos próximos nove meses, quero mesmo é que a sementinha já esteja plantada dentro de mim!
 
 
 

4 comentários:

  1. Quando fiz meu primeiro exame de gravidez também fiquei toda ansiosa mesmo sabendo que não seria logo de primeira, mas vai que... rs.
    Bjos.
    M. (acho que também ficarei no anonimato rss)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá M...

      Pois é, sempre bate aquela ansiedade né, afinal de contas para Deus nada é impossível e se estamos na chuva, vamos nos molhar...rsrsrs Bjus

      Excluir
  2. Minha amiga, é assim mesmo...a ansiedade é nosso inimigo.
    Esperei por 4 anos para ter minha filha, isso mesmo...4 anos
    Não fazia nada para evitar, cheguei à pensar q eu tinha algum problema.
    MAs sabe, DEus fala: "aquietai-vos..."
    Quando me desencanei, engravidei...assim!
    Já estava com quase 3 meses...rs
    Hoje minha benção, minha herança de Jesus, tem 6 anos...para honra e Glória Dele!!!

    Espere no Senhor e confia....espera, Ele vem...confia, Ele vem...e faz um milagre.

    Seu milagre está à caminho, apenas lança fora sua ansiedade!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Amada a palavra de Deus realmente diz em Filipenses 4:6-7 diz: Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
    Ou seja, melhor que está ansiosa é ter a confiança em Deus que suas orações e suplicas alcançarão a paz que não entendemos, mas é nos dada pela graça do nosso Senhor, por tanto, tenha fé em Deus. Beijo te amo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.