sexta-feira, 31 de maio de 2013

Inseguranças do Futuro Papai

Antigamente um Homem que aos 34 anos não tivesse casado e com uma família formada não era visto como bem sucedido, não adiantava ter um bom emprego se o cara não fosse o provedor da casa, o “homem de família”, mas nos dias de hoje, homens e mulheres tem se casado cada vez mais tarde e ser Pai ou Mãe não é mais prioridade. Eu até me sinto um pouco influenciada por esses novos tempos, afinal de contas tenho 31 anos e só agora meu relógio biológico “gritou” que chegou a hora de ser mãe. E enquanto ao meu marido? A verdade é que ele está cheio de medos e inseguranças...

Aos 34 anos ele respira o trabalho, se dedica o máximo que pode, faz jornada dupla entre a sua empresa e o trabalho de professor à noite e acredita não estar pronto para viver essa experiência de ser Pai. Ele quer sim ter um filho, mas acha que precisa primeiro ter condições financeiras para que não falte nada para nosso bebê. Essa imposição de que o Homem é o responsável pelas contas da casa e de que filhos são sinônimos de gastos é tão forte, que ele ate esquece de que eu trabalho e que nossos ganhos dão suficientes para termos não apenas um, mais dois filhos... hehehehehe Engravidar e gerar gêmeos seria uma grande benção!

Moramos longe da nossa família, em uma cidade do interior, com poucas opções de médicos especializados, mesmo com plano de saúde, dependemos de um hospital público em péssimas condições, esses fatores também têm interferido e muito, pois ele sente um medo tremendo de ver a mim e nosso filho dependentes de um atendimento de urgência com uma saúde pública tão caótica.

Contudo ele é apaixonado por crianças e eu nunca tive dúvidas de que ele será um pai maravilhoso e por isso tenho tentado de todas as formas mostra-lo que não importa o tamanho da dificuldade que vamos enfrentar, nada será Maior do que a Felicidade de ter o fruto do nosso amor em nossos braços...


2 comentários:

  1. Que comentário lindo!

    Entendo as inseguranças do futuro papai, afinal, nosso mundo de hoje não está dos melhores, ainda mais falando de saúde.

    Mas tenho certeza que de será um ótimo pai, muito coruja por sinal!

    Que papai do céu abençoe, para que esse anjinho possa vim para alegrar ainda mais a vida deste casal.

    Um beijinho carinhoso para essa futura mamãe!

    Ass: Joice Nascimento.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho amiga! Suas doces palavras sempre acalmam o meu coração, espero que muito breve eu possa te dar a noticía de que vai ser titia viu. Bjus de montão!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.