quinta-feira, 30 de maio de 2013

Por que tomar ácido fólico?

Depois que a obstetra me orientou a tomar Ácido Fólico, fiz uma buscar na internet para saber o que era e qual a importância dele na minha preparação para ser mãe.
O nome ácido até pode assustar, mas é uma vitamina do complexo B encontrada nos vegetais verde-escuros, nas frutas cítricas, nos cereais, fígado e gema de ovo. O uso dessa vitamina pelo menos três meses antes de engravidar reduz em até 90% dos problemas na má formação do feto.  A deficiência de ácido fólico na alimentação da gestante pode causar uma má-formação do tubo neural do bebê que é formado logo no primeiro mês da gestação, por isso o uso deste complexo diminui, e muito, as chances de alguma alteração congênita.
Ainda não sou mãe, mas já me sinto como tal a partir do momento que eu entendo que preciso cuidar da saúde do meu bebê, antes mesmo dele ser gerado, é um ato de amor!!!



Um comentário:

  1. Estamos acompanhando toda a trajetória desse lindo bebê que chegará. =)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.