sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Novas Expectativas

Eu tenho tantas coisas a dizer que nem sei por onde começar... uma semana depois de sair do cardiologista chateada por não ter em mãos um atestado médico que me liberasse para a atividade física, aqui estou de novo para contar como foram os últimos dias.
 
Acreditando não ter escolha, fui na terça feira bem cedo ao laboratório fazer o exame de sangue. Ele pediu tanta coisa além do hemograma que o resultado só fica pronto dia 30/08, ou seja, até lá tenho que esperar....EU Não Gosto de Esperar!!! Aceitei que só vou conseguir iniciar a academia em setembro, até lá vou fazer caminhadas a noite. Comecei ontem na companhia de uma amiga querida que se comprometeu a ficar no meu pé por que sabe que sou preguiçosa e arrumo desculpa pra não fazer atividade física. Caminhamos por 1 hora e foi ótimo, voltei pra casa me sentindo super bem, hoje vamos nos encontrar novamente, estou mais animada por que é sexta,hahahahahaha.
Eu não queria criar expectativas, então nem cheguei a fazer um post aqui contando que a "Miss Inconveniente" está atrasada... Eu estou em conflito com essa questão do sobre peso (quero dizer obesidade), então não estou dando a "devida importância" ao fato dela estar 10 dias sem dar as caras... Será? Eu Consegui? Ainda não estou pronta pra saber... 
Sei que deveria já ter feito pelo menos um teste de farmácia, afinal sou "tentante" desde maio e tenho "treinado" muito com meu maridinho, só love, só love, só love, só love... Mas e o medo de me decepcionar de novo? Aliais hoje eu tenho tantos medos, que nem sei ao certo o que é mais forte dentro de mim.
Depois da minha última consulta com a GO no início de julho, eu resolvi que não voltaria mais nela por que não estava mais disposta a perder quase 3 horas do meu precioso tempo, em uma sala apertada com um monte de mulheres falando e depois ter no máximo 20 minutos de atenção. Então por indicação de uma amiga (também tentante) marquei com outra médica e ontem fui para a 1ª consulta, gostei muito do atendimento dela.
Eu tenho hiper atividade, sou agitada ao extremo, falo pelos cotovelos e sou um pouco geniosa. Entrei no consultório com todos os exames em mãos, já contei toda a minha história e terminei dizendo que precisava de uma medicação que resolva logo essa minha situação. Ela escutou tudo com a maior atenção mas foi direta. "Você não precisa de medicação nenhuma agora, veio aqui achando que vou te dar uma fórmula milagrosa capaz de resolver tudo em uma só capsula? Vixe, fiquei murchinha na cadeira.
Pode até ter parecido grosseira né, mas comigo tem que ser assim, sou a teimosia em pessoa, e ela foi um "amorzinho", me explicou tuuuuuudo que está acontecendo comigo em função da SOP. Falou da ansiedade, o quanto ela atrapalha, que só vai entrar com medicação depois de uma segunda ultrassonografia transvaginal daqui a 3 meses e disse que agora o foco é perder peso, por que esse ponto influência muito na ovulação.
Mas óbvio que para descartar uma possível gravidez ela me entregou a guia para fazer o Beta, só que eu não vou fazer agora...vou esperar até o final da próxima semana, vai que a Miss Inconveniente resolver aparecer...Affffffffffff Que dúvida cruel!
Até lá meu foco será cuidar da mente e do corpo. Caminhadas diárias, cortar o açucar, alimentação saúdavel e eu espero que os meus hormônios não me enlouqueçam!!!
  

 
 
 
 
 
 
 

9 comentários:

  1. Ai, ansiedade é tenso, eu sei porque sou super ansiosa. Mas se sua M tá atrasada 10 dias, faz o teste, menina!

    Eu tô doida pra minha trasar pra poder fazer o teste! rs

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Menina cÊ é boa de paciência...eu esperei 10 dias de atraso, mas já tava doida da cabeça...queria fazer o teste a qualquer custo, marido que me segurou.

    Corre pra xixar um palitinho e volta aqui pra nos contar!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje só vou descrever o que mais me chamou atenção:

    "Vc entrando na sala da médica disparando a falar, mostando um monte de coisas, dizendo o que ela tem que fazer, e ela... coitada... sentada na cadeira... recostada... com o cotovelo apoiado na braço da cadeira, e o queixo apoiado na mão... assistindo uma cena classica de desespero... e pensando... ela tá achando que não estudei né?... será que devo interromper?... como ela está deseperada... e então, quando vc finalmente respira... ela percebe a oportunidade... e te coloca no seu lugar... nesse momento, você percebe que ela vai te domar."

    Amiga, eu te amo muuuuito, e sei o quando esse tipo de situação é dificil pra você (eu, claro, me acabei de rir), mas tenha certeza que tudo é para o seu bem e, tenha SEMPRE certeza, vou estar ao seu lado, nos momentos bons, ruins, nem tão bons e nem tão ruins. ISSO VAI PASSAR. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nuss, estou sofrendo com essa história de ter que perder peso tbm. É tão difícil meu Deus.
    Mas temos que tentar neh, tudo pelo nosso futuro bebê.
    Muita força de vontade para vc!
    Bjus***

    ResponderExcluir
  5. Eu digo por experiência própria que o melhor a fazer é fazer logo de vez o exame. Se vc tiver grávida(estou torcendo para que esteja) vc poderá comemorar e curtir de montão o comecinho da gravidez, além de fazer o acompanhamento adequado o quanto antes e caso vc não esteja grávida(tomara que não seja), vc desencana de vez e é bem capaz da dona M acaba vim logo em seguida e vc parte logo para um novo ciclo de tentativas!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Noss eu achei vc paciente isso sim, eu sem atrasar já corro fazer exame, imagine se atrasasse.... boa sorte miga beijão, vai dar tudo certo

    ResponderExcluir
  7. De, acho que você deveria fazer o teste... Imagino como deve ser ruim a possibilidade de ver um negativo lá, mas vai queeeeeee é um positivo? Na dúvida, melhor saber logo! Vai e volta pra contar pra gente! Quanto aos exames e a você se exercitar, muito bem! Continue assim que vai dar tudo certo! Também preciso começar a fazer isso, mas não sei pq fico adiando até não poder mais... Tenho que me mexer também!
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  8. De

    Nossa sei bem como é essa luta contra a balança, não cheguei a obesidade mas tenho sobrepeso, a nova especialista me pediu p/ perder 2kg mas honestamente preciso perder unas 10kg, p/ completar repeti meu exame de triglicerideos deu uma baixada mas continua alto, e ontem fui fazer ultra de tireoide, abdomen total e mamas, resultado, um nódulo na tireóide que apareceu do nada fiz ha 1 ano e ele n existia, e gordura no fígado, segundo minhas pesquisas a SOP (maldita que me persegue) tb pode ser causadora disso, desanimei muito, acredito que a médica depois de ver tudo isso n vá querer voltar a indução agora, e se isso acontecer (tenho consulta na quinta) vou cuidar de mim sem neuras volto a usar AC até está tudo 100%. Nossa desabafei né??desculpa...ainda vou criar um post sobre isso...rsrsrsrs

    Quanto a sua paciência é invejável flor, 10 dias e nada de teste??eu não consigo!bem penso que fazer logo ou mais tarde n muda o resultado seja ele qual for, mas entendo q cada um sabe de si! beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Aii De, sinto muito por ter que perder peso, seu muito bem o que é isso, sou obesa e pra você ter uma ideia já cheguei no grau 3 da obesidade, graças a Deus consegui tomar as rédeas do meu corpo de novo e estou na grande luta por uma vida mais saudavel, eliminei da minha vida (PRA SEMPRE) 12 quilos e (EM NOME DE JESUS) vou eliminar mais 25 pra que eu possa ter uma gestação e uma vida mais saudavel.
    Muito boa sorte pra você e se precisar de alguma coisa estou aqui!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.