sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Explosão de Sentimentos


Primeiro quero agradecer a todas, que leram o post do dia dos pais e deixaram comentários fofos estou muito feliz com a repercussão e tanto carinho.
Agora voltando a cruel realidade, depois das férias em junho e auto escola em julho/agosto, pensei, finalmente vou poder retomar a academia e a drenagem linfática. Meu plano de saúde tem um programa bem legal chamado "De Olho no Peso" que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de clientes que estejam com sobre peso através de palestras semanais sobre reeducação alimentar, academia 2 vezes por semana, yoga, nutricionista e terapia com psicóloga, o melhor de tudo isso é que sem custo nenhum ou seja de GRAÇA. 

Como já estou no programa, mas me afastei, marquei o meu retorno e na quarta fui na consulta com a enfermeira do projeto, passei por aquela entrevista básica sobre meu histórico de doenças e também da família, mas a pior parte ainda estava por vir... BALANÇA - TERROR DA MULHERADA
Sai da consulta DDDDD, decepcionada, deprimida, desesperada, desorientada, desatinada!!!  :(

Estou muuuuuuuuuuuito acima do meu peso ideal, isso pra não ser tão clara em dizer que cheguei ao nível de obesidade II de acordo com o meu IMC (Índice de Massa Corporal). Mas como pode eu só parei as atividades por três meses??? Não imaginei que estava tanto assim...Mentira!  :(  Sabia sim por que vejo a minha cara de bolacha todos os dias no espelho, minhas calças parecem que me embalam a vácuo de tão apertadas e o uniforme do trabalho parece que nunca foi meu, mas sim da funcionária que usava PP e saiu mês passado...

Deixando o drama de lado, vamos aos fatos! Neste Período (últimos 3 meses) parei o anticoncepcional que de certa maneira controlava meus hormônios por que eu tenho SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos), até já fiz um post só falando sobre isso. Só conseguir menstruar 1 vez e mesmo assim induzido por hormônio. Iniciei o uso do ácido fólico, o que me deu uma fome fora do normal. Parei a academia e com as seções de drenagem linfáticas,  e com o inverno cruel, estou sem as caminhadas com o marido nos finais de semana. Agora junta tudo isso com uma vontade enorme de engravidar = ANSIEDADE

Acabou por aqui? Não! Consegui um encaixe (caso de vida ou morte) e fui hoje ao cardiologista para pegar um novo atestado e começar a malhar já na segunda. Voltei no mesmo que fui ano passado, dá outra vez foi fácil, então eu pensei que não teria problemas agora, puro engano... A criatura não me liberou! Eu não sei se me descabelo, fico estressada ou agradeço pela preocupação, mas ele analisou meu eco cardiograma, fez uma cara de "comeu e não gostou" e me mandou fazer mais alguns exames, pra ter certeza de que está tudo bem. Eu tentei argumentar, mas não teve jeito sai de lá com o choro engasgado, um monte de guias e cheia de caraminholas na cabeça. Buáááááááááá´
Depois de tudo isso como estou? Minha auto estima que já não estava lá muito alta, desabou metros abaixo e estou me sentindo a pior das criaturas, um lixo!

Ainda bem que hoje é sexta, vou tentar não pensar nisso tudo no final de semana para não ficar ainda mais deprimida, ocupar minha cabeça com outras coisas, organizar a casa, ver um bom filme, reunir os amigos para um bate papo e ficar no melhor lugar do mundo, os braços do meu amor...
 
 
 

15 comentários:

  1. Oi Flor...olha tudo que a gente faz com determinação a gemte consegue....vc vai conseguir diminuir seu peso...e ter o seu positivo também.,...estou aqui torcendo muito por vc...Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda pelas palavras de incentivo e como disse com determinação eu vou conseguir sim vencer a batalha contra o peso.
      Bjokas

      Excluir
  2. Nossa eterna briga com a balança, mas tenta ficar tranquila, desde já começa a controlar a alimentação, eu cortei os excessos, comeceia fazer hidro e já se foram 5kg dos 7kg que preciso eliminar, acho que a metformina que uso para a SOP tb ajudou um pouco!

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jú é eu amo hidroginastica mas onde moro ainda está muito frio para encarar...kkkkk Na minha próxima consulta com a GO vou perguntar sobre a Metformina, vc já é a terceira que me fala sobre este medicamento. Espero que isto posso me ajudar também...
      Bjokas

      Excluir
  3. Oi Flor, o peso tbm é uma eterna briga minha, e tbm tenho SOP, é realmente uma loucura, mas mantenha a calma que Deus vai trabalhar o nosso corpo para termos o nosso milagre, na minha gravidez acho que a metformina ajudou muito, quero voltar a tomar e ver se perco um pouco de peso.
    Obrigada pela visita no meu blog, e já estou te seguindo.

    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao meu cantinho Thalita!
      Sempre soube que tinha a SOP mas nunca imaginei que sofreria tanto com ela quando tomasse a decisão de engravidar. Meus hormonios estão uma loucura...mas estou decidida a virar esse jogo em nome da minha saúde e também pelo meu futuro bebê.
      Bjokas

      Excluir
  4. Olha amiga, veja pelo lado positivo das coisas: Se o médico pediu todos os exames, é pq todas nós estamos propícias a ter qualquer problema, e se este for o seu caso, que seja descoberto logo, pra quando o "seu positivo" (como vi que vcs chamam...rs) chegar, seja só curtir o momento sem ter que se preocupar com nada. Enquanto isso, relaxa! Vamos pegar firme na nossa caminhada... Te espero amanhã!!! Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Nanda vc tem toda razão!!! Então me ajuda a não desanimar a fazer as caminhadas pelo menos 3 vezes na semana... ;)
      Bjokas

      Excluir
  5. Primeira vez que entro no teu blog. E desde já estou na torcida por vc!!! Espero em Deus que logo, logo vc nos traga a notícia do teu positivo!!! Bjos!!!
    http://projetadaparagerar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Lyanna será sempre bem vinda aqui, espero que juntas podemos compartilhar as loucuras e experiências da vida de uma tentante.
      Bjokas

      Excluir
  6. Oi, Determinada! Eu não tenho problema com sobrepeso, mas depois que me mudei pros Estados Unidos engordei 2 kg e isso me fez começar a fazer corrida, na rua mesmo. Não quero fazer academia porque é meio caro aqui, e agora que to trabalhando não tenho tempo. Mas corridinha na rua por 20 minutos sempre dá! Correr no frio? Disso eu entendo! Mesmo durante o inverno eu corria nos dias mais quentes: tipo 2 graus C. Eu só colocava casaco, gorro e luva e saia correndo, rs!

    Pra você: força na peruca! Você é determinada sim, vai conseguir cortar o açúcar e fazer caminhada. Caminhar por uns 40 minutos já ajuda. E o açúcar é bom cortar mesmo, e não tome muito adoçante, porque eles enganam. Tem o efeito psicológico de te fazer comer mais por pensar que não engorda.

    Espero que você consiga vencer nessa luta contra a balança! Beijos!
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rita olha muito obrigada por suas palavras de incentivo, é muito bom saber que não estou sozinha e que mesmo virtualmente tem muita gente torcendo por mim. Vou sair do meu comodismo e voltar as caminhadas, sei que vai fazer muito bem pra mim...
      Bjokas

      Excluir
  7. De, também estou acima do peso e espero perder uns quilinhos antes de engravidar. Se Deus quiser vai dar tudo certo pra nós e em breve estaremos aqui falando de nossas vitórias!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda como seria bom comer de tudo, não ter que malhar e ainda assim ficar esbelta né.kkkk
      Te dou a maior força para começar a malhar também!
      Bjokas

      Excluir
  8. Tenho certeza que você vai conseguir!
    E concordo com a Rita, corrida na rua é o que há! Começa com a caminhada e devagarzinho você vai aumentando o ritmo. O que ajuda quando se está começando é a corrida de intervalos: um minuto correndo, dois minutos andando, por uns vinte minutinhos. Aí você com o tempo vai diminuindo o tempo caminhando e aumentando o tempo correndo... é batata, foi assim que aprendi!
    Tem um app que chama C25K (From couch to 5 kilometers), ou "do sofá para os cinco quilômetros". Tudo de bom! Você baixa no telefone e ele te fala exatamente quando você deve começar a correr e quando deve andar. E ainda dá para ouvir música junto. A música ajuda bastante!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.