segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dia dos Pais - O Presente


Enfim chegou o domingo, o dia amanheceu nublado e frio, um vento gelado passava pelas frestas da janela e isso foi motivo para ficarmos na cama por bem mais tempo. Como é bom acordar ao lado de quem a gente ama, nos braços do meu amor por alguns minutos fiquei imaginando uma criança entrando no quarto e se jogando na cama entre a gente para se aquecer do frio (Tipo aquelas cenas de filme, bem família!) e falando "Feliz dia dos Pais Papai", como meu coração anseia por este momento!
Mas enquanto este dia não chega, vamos nos preparando e com este pensamento eu escolhi o presente do maridão.  Ele ainda encara a paternidade como algo para o futuro, ou seja, daqui a alguns anos, mas a decisão de ser mãe já está tomada e ele está ciente disso, mas acredita que não vai acontecer agora, mesmo sabendo que já parei o AC. Vai levar um susto quando acontecer!
O grande X da questão se resume em uma única palavra, MEDO, ele não se sente seguro para se tornar pai por medo de não conseguir ser um bom pai, se considera despreparado para o cargo por que para ele um cara antes de encarar a paternidade precisa ter milhares de atributos, o que não é verdade, pois, sabemos que os pais nascem junto com os filhos.
Foi então que decidi presenteá-lo com o livro "Como Nascem os Pais" de Renato Kaufmann,  indicado como opção de presente no blog  "Macetes de Mãe". O autor traz textos sobre o processo de tornar-se pai, através de suas experiências como pai da Lúcia. Achei que seria bem legal, por que o maridão iria perceber de forma descontraída que ser pai é uma delícia!
Preparei um café da manhã do jeitinho que ele gosta e ficamos bem juntinhos comendo, conversando e planejando as atividades da semana. Quando percebi que o clima estava bem propicio levantei e peguei o presente que estava escondido e entreguei a ele.
Um minuto de silêncio, olho no olho, respiração presa e eu juro que conseguia ouvir as batidas aceleradas do coração dele.  Amor você está me assustando! Disse ele com uma cara de apavorado. Eu sorri e disse: calma, lê o cartão primeiro. E super desconfiado ele respirou fundo, tirou o cartão do envelope e começou a ler...
Amor
Relaxa eu ainda não estou grávida...
Todos os momentos da nossa vida foram marcados de forma especial, por isso quero te presentear por que você já é pai do meu sonho de ser mãe e eu sei o quanto se preocupa em dar o melhor para os nossos filhos. Quero que este dia seja especial por que hoje, você já está pronto para ser pai e dar todo esse amor, carinho e dedicação ao nosso bebê. Tenho certeza de que será o melhor pai do mundo, por que já é o melhor marido.

"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão" Salmo 127:3
Em vermelho texto do cartão: Ver um Filme juntinhos, ir a um restaurante, curtir um show, sonhar, planejar viagens... Com você todos os momentos são especiais, e a partir de agora o dia dos pais também será especial.

Que o Senhor possa abençoar nossos sonhos e derramar sobre nós tudo o que precisamos ter para receber o nosso presente, nosso bebê, nossa herança, nossa riqueza. Feliz dia dos pais, futuro papai! Beijos carinhosos da futura mamãe. Amo Você!
 
Ele sorriu e todo emocionado disse: há amor você como sempre aprontando comigo...sempre pensando em tudo para tornar todos os momentos inesquecíveis, eu te amo muito por isso. Abriu o pacote dourado e sorriu mais uma vez ao ler o título do livro.
 
Ele achou bem engraçado e já ficou curioso. Ali mesmo lemos algumas páginas, como são "Crônicas de um pai despreparado"  não precisa seguir uma sequência, cada página é uma situação. Tudo isso pode parecer tão bobo, mas pra mim teve uma importância enorme por que eu vi o quanto ele foi receptivo e também por que conversamos muito sobre o meu desejo de ser mãe e sobre suas inseguranças.
 
Amor tenho muito medo, mas agora a minha ficha está caindo...eu sei que aos poucos com seu jeitinho vai conseguir me ajudar a superar isso...obrigada pelo presente e me deu um abraço tão gostoso que fez eu ter a certeza de que preparar esta surpresa no dia dos pais valeu a pena.
 
O que rolou depois foi maravilhoso, mas não dá pra contar...hahahahahaha
 
Pequenas gestos, grandes conquistas!!!
 
 
"Eu & Você - Unidos Para Sempre"
Amor Eterno
 
 

26 comentários:

  1. Ai que fofo! Adorei! :)

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu não tenho dúvidas do paizão que ele vai ser... Eu posso imaginar ele falando tudo isso que vc escreveu...rsrsrs... E posso imaginar quando o GRANDE DIA chegar... Acho que toda essa insegurança vai por água abaixo... E ele vai ser o marido/pai mais companheiro (e mais bobo) que uma mulher/mãe pode ter... Toda felicidade do mundo pra essa família linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nanda
      Obrigada pelo carinho amiga e pelas doces palavras. Vc tem toda razão, eu também acho que quando ele estiver com o nosso bebê no colo vai se derreter...rsrs
      E eu vou ter que vigiar o tempo todo pra ele não fazer besteira, tenho certeza que vai querer participar de tudo! kkkkkk
      Bjokas

      Excluir
  3. Ahhhhhh! Que lindooooo! Vocês são um casal mais do que fofo...
    Também tenho certeza de que quando o tão esperado "POSITIVO" chegar, ele vai cair duro de tanto susto, mas o coração vai estar cheio de amor pelo bebê e ainda mais por você.
    Bjooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Manú meu coração dispara só de pensar nesse momento...mistura de ansiedade e medo...sei que ele vai ficar feliz mas ao mesmo tempo será que vai pirar o cabeção? kkkkkk Corro o risco dele ter uma atitude inesperada...mas como vc mesma disse...o coração dele vai se encher de amor quando a "ficha cair".
      Bjokas

      Excluir
  4. Que presente bacana! Adorei a idéia!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia
      Que bom que gostou! Quando somos motivadas por algo bom sempre surge coisa boa né!
      Bjokas

      Excluir
  5. Irmã gostaria de ter um pouquinho da sua criatividade. Presente lindo e o texto perfeito! Tenho certeaza que meu cunhado será um pai excelente e você um mãe maravilhosa! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Irmã
      Não imagina a minha alegria com suas palavras. Que bom ter vc aqui no meu cantinho, sei que posso contar com sua ajuda e experiência para me tornar uma mãe maravilhosa.
      Bjokas

      Excluir
  6. Que coisa mais linda! Parabéns pela criatividade! Eu penso em contar do meu positivo ao meu marido assim, com um livro. hehehe! Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Talita obrigada pelo carinho! Pois é menina sua idéia de contar com um livro é ótima, eu ainda não sei o que fazer...tenho várias idéias, a questão é organiza-las em uma única situação...hahahahahaha
      Bjokas

      Excluir
  7. OI FLOR....VIM CONHECER SEU CANTINHO...AMEI E JÁ ESTOU TE SEGUINDO...SEJA BEM VINDA NO MEU CANTINHO TAMBEM VIU...ESPERO VC LÁ...BJS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracielle
      Seja bem vinda aqui também...tenho certeza de que vamos compartilhar muitas coisas nesse mundão virtual cheio de informações para nós.
      Bjokas

      Excluir
  8. Nossa... perfeito!! Acho que se tivesse uma câmera escondida eu ia chorar vendo esta cena. rsrsr.
    Parabéns nega.. Como sempre, decidida e contagiante.

    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh Camila fico emocionada de saber que meu post teve essa reação em vc. Que este amor te contagie também a fazer surpresas para seu maridão, tenho certeza de que ele merece!
      Bjokas

      Excluir
  9. Olhos cheios de lágrimas!! Lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vc não assinou...mas como me enviou uma mensagem no im box do face eu sei quem é...hahahaha Só posso dizer que ainda vou te fazer rolar outras lágrimas, por que sempre vai estar presente em nossas vidas e participar de todos os momentos especiais.
      Bjokas

      Excluir
  10. Amiga... sem palavras... o que dizer????
    Eu já te falei algumas vezes que gostaria de ter 10% dessa sua criatividade, mas andei refletindo sobre o assunto, e cheguei a conclusão que é melhor ser do jeitinho que é.
    Você com seu jeito único, cativante, tem realizado grandes mudanças na vida desse homem.
    E apesar de todo jeitão dele, e por todo seu medo, não tenho dúvidas que ele estará totalmente preparado quando o presente for um resultado positivo.
    Que vocês aproveitem muito esses momentos "a dois", pois o momento "a três" logo chegará, e até você passará por grandes mudanças.
    Sempre juntas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você como sempre me surpreendendo com suas palavras...
      As vezes dura demais...mas quando mais preciso... cheias de carinho e esperança. Obrigada por fazer parte da minha vida e de tudo que eu sonho, planejo, desejo é muito bom ter vc sempre por perto.
      Bjokas

      Excluir
  11. Vim retribuir a visitinha e conhecer teu blog. Tb estou te seguindo, bjs ferteis

    ResponderExcluir
  12. Olá, meu nome é Rita, eu já leio há algum tempo alguns blogs maternos e acabei de conhecer o seu. Adorei! Também sou uma tentante "em segredo" como você. Olha, amei o presente e a surpresa que você fez. Que fofo!!!
    O medo é normal, e todo mundo tem. Eu sou uma das pessoas mais medrosas pra tanta coisa! Mas vocês juntos vão superando o medo do seu marido. Afinal, ser pai e mãe é algo muito natural. É claro que muda completamente a vida da gente, mas acho que faz parte! Por exemplo, antes de me casar eu fazia um monte de coisas que hoje, casada, não faço mais. Se era bom ir pra festa, chegar em casa tarde? Era sim! Mas se eu sinto falta? Nem um pouco! Acho que ser pai/mãe é assim também.
    Também tenho um blog que é http://melancianabarriga.blogspot.com/
    Beijos,
    Rita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rita obrigada pela visita, seja muito bem vinda aqui no meu cantinho. Eu concordo com tudo o que vc disse, acho mesmo que nós superamos nossos medos quando somos desafiadas e meu marido é uma "criança grande", super atencioso com nossos sobrinhos e também com todas as crianças que fazem parte da nossa vida, ele ate dá aula na escola biblica infantil, então diante de tudo isso fica até difícil entender esse medo não é mesmo? Sei que quando chegar a hora, ele vai se render por completo a paternidade!
      Bjokas

      Excluir
  13. Del minha linda!! Deus honrou muito o Rodrigo ao preparar você para ser sua esposa. É lindo ver toda essa preparação que já é muito especial.
    Creio que o Senhor Deus está olhando tudo isso com muito agrado.
    Quero ser uma das primeiras pessoas a saber da notícia tão esperada, mas já vou adiantar P A R A B É N S!!!!!!
    Deus está no controle!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada obrigada por estar do meu lado nesse momento tão especial... com certeza receberá a notícia assim que o posito chegar, vou ficar atordoada...kkkkk
      Bjokas

      Excluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.