terça-feira, 8 de julho de 2014

BC - Participação do futuro papai nas tentativas

Oi gente

O Brasil está tomando uma verdadeira goleada da Alemanha nesse momento 4 x 0 então eu resolvi parar de sofrer e vim cuidar da minha vida né, afinal de contas a copa do mundo pra gente acabou, foi bom enquanto durou!

Então vamos lá, a pessoa sempre vem aqui diz que está na correria sem tempo pra nada, faz postagem bem a moda salada de frutas e ainda assim se acha no direito de confirmar participação na blogagem coletiva criada por Dani... pois é... sou dessas... estou aqui nos 45 minutos do segundo tempo, já que amanhã começa outro tema, para falar um pouco sobre a participação do futuro papai “Amor Meu” nas tentativas...

Infelizmente ele não é o cara mais animado a entrar para o rol dos papais, mas hoje já melhorou muito com relação a isso por que há um ano quando decidi que queria ser mãe deu a maior briga, foi à mesma coisa que dizer a ele, quero o divórcio!

Gente pra vocês terem uma ideia da situação tuuuuuuuudo ia bem até eu tocar nesse assunto, ele meio que pirou o cabeção sabe, e a coisa foi ficando pior quando alguém perguntava para ele quando iriamos encomendar o bebê, ele chegava a ser ate grosseiro com algumas pessoas.

Durante meses foram várias discursões e ele sempre deixava claro que não era o momento de termos um filho e que ele não estava de acordo com minha decisão de parar o AC, só que eu sou muito determinada, inclusive assino o blog com este nome, então eu sempre questionava e queria que ele me desse pelo menos um motivo plausível para eu desistir do meu sonho.

Só que esse motivo não existe gente, nunca existiu, temos tudo que um casal precisa ter no mínimo para criar uma criança, na verdade posso até ter gêmeos que não vai faltar nada, só vai é sobrar, muito amor!!!

Para mim essa atitude dele gerou um conflito muito grande e vou explicar por que. 

Um homem que A-D-O-R-A crianças, se dar super bem com elas, não importa a idade, faz questão de dar atenção, ser carinhoso e se for para brincar, pula, cai no chão, corre e até dança, ele entra mesmo na onda... mas tudo isso com os filhos dos outros né, por que quando eu falava, amor você será um pai maravilhoso ou amor você está pronto para ser pai, ele já mudava o comportamento e rumo da prosa.

Até fiz uma surpresa para ele no dia dos pais do ano passado e relatei aqui como foi à reação, a partir daí, depois de infinitas conversas, muita oração e uma paciência de Jó, ele foi aos poucos melhorando e hoje graças a Deus ele já aceita a paternidade. Só que eu sempre conduzo tudo dessa nossa vida de tentantes, ele não faz muitas perguntas sobre minhas consultas, exames e resultados, só pergunta o básico, tipo: Esta tudo bem amor? E só!

Pra quem não queria ser pai e hoje já aceita o fato de que eu posso a qualquer momento engravidar, o fato dele não ser tão participativo não me aborrece, pois pior seria se ele ainda estivesse com o mesmo discurso de um ano atrás né? Vou dando tempo ao tempo...


Finalizo meu texto atordoada com a humilhação do Brasil levar 7 gols da Alemanha! Affff que triste resultado. Espero que na próxima copa meu pequeno ou minha pequena tenha a sorte de ver nossa seleção ganhar.



Bjokas

9 comentários:

  1. Melhor do que ter futuros papais envolvidos na fase da espera de um filho é saber que quando esse filho vir ao mundo ele poderá contar com a presença de um papai amoroso! Vc sabe que poderá contar com isso e isso é o mais importante! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. De,
    que bacana estamos participando da BC da Dani! o/
    Acho que o período de tentativas é meio que um limbo para os homens, não é!
    Como a Lyanna falou, o importante é sabermos que eles estão dispostos a ser ótimos pais.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Eita que essa BC ta bombando, hoje tem mais viu....haha

    Tbm concordo com vcs, sei que meu marido será um ótimo pai, não importa se ele deseja isso mais ou menos que eu, e sim o que é bom pra ambos...
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi De quando eu decidi ser mãe meu marido não aceitava de maneira nenhuma, aos poucos ele foi se acostumando com a ideia, e hj em dia ele é um Papai Tentante q não vê a hora do bebê chegar! Acho q os homens se assustam com a ideia de ser pai...depois passa!

    Um bjo

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Por aqui desde antes de casar que ele falava de ter filhos, logo que casamos ja decidimos parar de evitar e desde então ele vem sendo um verdadeiro tentante. Isso é muito bom, mas existem outros que tem medo ou não se sentem preparados para ter um filho tão logo.
    Mas isso é questão de tempo, cada um é cada um. Conheço muitos que não ligavam muito para isso, mas quando o bebe nasceu virou um ótimo pai.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dê, já fomos humilhados, volta pra atualizar o blog pra gente esquecer isso! Hahahahaha...perdi o começo da BC, mas espero pegar os próximos!

    Sobre o conselho no blog: foi mesmo o que eu fiz. Nunca mais toquei no assunto com a amiga e, pra todo caso, voltei a tomar sim o ac. Depois daquele post, dos comentários de vcs...descobri que é um momento muito pessoal pra dividir ou, ainda, ficar ouvindo o que algumas pessoas pensam. E vamos em frente. Que agora eu tou super positiva pelo meu positivo!rs

    Beijos!

    ResponderExcluir


  7. Com fé e paciência tudo se resolver, e como diz o ditado "antes tarde do que nunca".

    Beijos Férteis!

    ResponderExcluir
  8. Dê, eu to aqui super atrasada! Olha, tenha muita calma com o seu marido! Ter filho não é só gostar de criança, é muito trabalho, e noites sem dormir, e muito choro, e cansaço... Então é bom vocês estarem muito bem antes do bebê chegar. Porque, vou te falar! Essas criaturinhas pequenas chegam chegando! Talvez seja legal você elogiá-lo, dizer o quanto ele é bom com crianças, dizer o quanto você sonha com a maternidade... E quanto a estar prontos: tenho certeza que tanto você quanto ele estão totalmente prontos! Fala isso pra ele! Vocês se amam muito e vão ter muito amor pra dar pro bebê! Sei que Deus já está tocando o coração dele, e vai ainda mais! Em breve você estará grávida e ele ficará bem feliz! E será um pai maravilhoso!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  9. http://seusonhoviva.blogspot.com.br/
    Me acompanhe estou começando agora.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.