terça-feira, 10 de junho de 2014

Passando para a próxima fase...

Oi gente, a sumida arrumou um tempinho pra visitar os blogs e dar notícias...

Affff tem coisa pra caramba pra falar, mas acho que não vai dar, se não esse post fica enorme, então vou para as que considero mais importantes deixar registradas.
Primeiro de tudo quero parabenizar a Rita pelo nascimento da Liana, linda e fofa! Ela foi uma das primeiras que conheci o blog, está sempre por aqui e seus comentários sempre carinhosos me faz muito feliz viu lindona, tudo de bom pra vcs!
************************************************************************************
Sábado participei de uma palestra com a Cris Poli do Super Nanny, o tema foi "A Arte de Educar com Limites" e eu amei, foi realmente muito bom,fiz várias anotações e ainda comprei um livro, peguei dedicatória com autógrafo e ela foi uma simpatia. Sinto que cada vez mais estou preparada para ser mãe, antes não sabia ao certo como ia ser quando eu recebesse o resultado positivo, mas hoje com o tanto de informação que eu tenho me sinto tranquila para gerar e educar meu bebê. Sei que vou cometer erros, mas certamente vou evitar vários...
************************************************************************************
As coisas aos poucos estão se encaixando, me sinto bem melhor, ocupada com várias coisas mas ao mesmo tempo sem aquela correria de sempre, venho tentado desacelerar meu ritmo já há algum tempo, então cortei  algumas atividades que tinha a noite, tenho tentado dormir cedo e aproveitado mais os finais de semana em casa com meu marido.
Por falar em marido ele está bem mais atencioso e se esforçando muuuuuuuuito para me agradar, as vezes pisa na bola, mas sei que não é com o intuito de me magoar, ele realmente é fissurado em trabalho e TODAS as nossas briguinhas são em torno disso, se deixar ele levar um colchão e dorme na empresa, mas também tento ver o lado bom desse comportamento, ele não é um cara descansado que ver a vida passar, temos muitas metas e sonhos, só trabalhando vamos conseguir alcançar né gente, afinal dinheiro não cai do céu!
E entre tantas brigas e conversas eis que ele derreteu meu coração com a seguinte frase:
"Amor Meu você é tudo pra mim, o meu tesouro, sem você não teria chegado até aqui e tudo que faço é para dar a você e nosso filho tudo que há de melhor."
Morri de amores, choramos juntos e prometemos um ao outro ser mais pacientes...
************************************************************************************
A terapia está me fazendo muito bem, estou colocando TICO e TECO, amiguinhos que vivem em mim, um no cérebro e outro no coração para conversar, eles precisam entrar num consenso, do jeito que estava ia ficar doida, então andei fazendo uma reflexão desse 1 ano de tentativas, tipo retrospectiva da Tv Globo sabem e foi bom por que pude perceber que tive momentos maravilhosos, conquistei muitas coisas, realizei meu sonho de fazer um cruzeiro, marido já vê a paternidade com outros olhos, começamos a reforma na casa já pensando na chegada do bebê... tirando a ansiedade, confesso, não foi um período de espera tão ruim assim...sempre fui muito controladora e sei que Deus está trabalhando isso em mim :)
************************************************************************************
Dona "Miss Inconveniente" ainda não deu as caras, lá se vão  94 dias de espera, pior de tudo isso é pensar que já estamos no meio do ano e eu só menstruei uma única vez e mesmo assim com o uso da progesterona, sendo que no segundo ciclo de uso ele já não fez efeito e voltamos a estaca zero.
Meu corpo não é besta não! Só aceitou ser enganado uma vez... kkkkkkkkkk
***********************************************************************************
Tenho consulta com minha GO no próximo 25, na verdade será de rotina pois tenho que fazer o preventivo, mas claro que vou aproveitar para conversar com ela sobre outras coisas.
Ontem finalmente conseguir ir na consulta com um Especialista em Reprodução Humana, de cara gostei dele, muito simpático, fez mil perguntas e passou novos exames, inclusive um espermograma para o marido, já que ele nunca fez. O que eu não esperava era sair de lá com uma guia para realizar o exame de Histerossalpingografia, na hora deu um medinho, coração até acelerou, sempre li relatos na internet desse exame ser doloroso, mas ele me indicou fazer por um novo método que é com sonda e bem mais tranquilo. Achei legal ele ter dito que não ia me encher de indutor sem antes ter certeza de que eu e marido estamos bem, que não há impedimentos. #Oremos#
Como moro em Angra dos Reis e aqui saúde é precária, já sei que vou ter problemas pra fazer esse procedimento e marido com o laboratório, mas não vou desanimar, a vontade de ter meu Bebê está acima de toda e qualquer dificuldade.  
Ainda não tive tempo de correr atrás disso, então depois eu volto pra contar a minha saga pra conseguir dar conta de fazer e entregar a ele os resultados dentro de 30 dias, para não precisar pagar uma nova consulta.
No mais aproveito para já desejar um dia dos namorados para os eternos namorados de plantão, que todos possam aproveitar muito, não só na quinta feira já que vai rolar jogo do Brasil e acho que isso vai atrapalhar as comemorações a dois, mas emende o final de semana com muito amor e romantismo, por que é isso que eu vou fazer...
PS: Não tem jeito sou tagarela e o post ficou enorme...desculpa aê! ;)
Bjokas
 
 

9 comentários:

  1. Bom saber notícias suas!!! Fico feliz que vc começou a enxergar as coisas boas que tem acontecido com vcs nesse tempo de espera!!!! Não precisa ficar com medo da da histerossalpingografia (mesmo pelo método tradicional) a dor é bem suportável! Eu fiz uma em 2010 e se fosse necessário faria muitas outras mais, ainda mais agora que existe esse novo método que não pinça mais o colo do útero e nem se usa mais as cânulas metálicas para injetar o contraste. Imagino que sua caminhada será bem mais tranquila que a minha e logo, logo vc estará nos dando a notícia do seu POSITIVO!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adoro ler teus posts e dá pra perceber o quão você está! Graças a Deus tenho visto você mais animada e se Ele quiser logo logo você terá um super positivo nas mãos! Tenho adorado saber disso tudo antes de todo mundo, adoro nossa amizade! Beijão pra você, que é uma fofa sempre e que foi fundamental pra mim nessa trajetória! Que Deus te abençoe! :)

    ResponderExcluir
  3. De,
    amamos esses mega posts que passam voando.
    Eu pelo menos te imagino sentada falando da vida e dá uma alegria, de estar pertinho sabendo que você tá bem, que os planos e a vida estão andando bem. Que o coração tá se acertando com a cabeça.
    Te desejo tudo de muito maravilhoso, e teu sonho nas tuas mãos.
    Estamos aqui sempre! <3
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi De que bom que vc está melhor!
    Senti saudades de vc, dos seus post!Q legal essa palestra com a Cris :)
    Q Deus te abençoe e vc consiga logo seu baby!

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Estou seguindo!
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É muito bom saber que as coisas estão bem por ai, e a cada dia ficará melhor tenho certeza, depois vc conte um pouco como foi a palestra com a Cris gosto muito do jeito dela agir com as crianças. Tem novidade lá no meu cantinho passa lá.

    Bjos que Deus esteja com vcs.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que está tudo bem por ai. Essa palestra da Super Nanny é mesmo boa? Ela veio aqui na minha cidade e eu nem fui :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vai tudo se encaixar ..torço para que logo você realize seu sonho.
    Não deixe de atualizar o blog,afinal esperamos sempre por notícias...
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tudo vai dar certo De...grandes coisas estão por vir!!!
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.