terça-feira, 20 de maio de 2014

Submergindo...

Uma semana se passou desde o último post com um desabafo que me gerou muita reflexão e hoje eu volto aqui mais tranquila, não vou dizer que estou 100% bem, pois estaria mentindo, mas acreditem estou me esforçando muito para não me entregar a essa tristeza que vai e volta, sem muita explicação...

Marido está bem mais atencioso e carinhoso, ainda não é o que eu preciso, pois acho que demorei demais para expor o que estava sentindo e cheguei em um nível master de carência. Tivemos uma conversa com nossos pastores que são pessoas muito sábias e sempre nos ajudaram muito, temos um carinho enorme por eles e meu marido só consegue conversar, abrir o coração e falar o que sente somente com eles, o mineiro é super desconfiado, então foi muito bom para nós esse momento, agora estamos em paz.
A segunda sessão de terapia mexeu ainda mais comigo, através de desenhos que eu mesma fiz, ela conseguiu me mostrar como eu me vejo e me relaciono com o mundo, na hora parece meio ridículo, mas estou com essa folha de A4 na bolsa e olho pra ela todos os dias, mesmo sem querer tenho que admitir que ela tem razão, alguns aspectos são positivos, mas outros preciso refletir mais pra sair do conflito do que eu quero ser, para o que eu sou hoje e do que eu realmente sou.
Meio complexo mas no momento estou olhando literalmente para dentro de mim!
 
 
Agradeço o carinho de todos que passaram por aqui e deixaram comentários, as amigas que me mandaram mensagem no celular, nesse momento tão difícil receber mensagens de vocês foi muito bom para eu saber que as pessoas se importam comigo e que eu não estou tão sozinha, como eu estava imaginando...  
Tenho consulta dia 29/05 e conversarei sobre tudo isso que tenho passado, sei que muitos não irão concordar comigo, que nesse momento preciso cuidar de mim, me equilibrar emocionalmente e que talvez fosse melhor dar um tempo, mas eu penso que já está na hora de passarmos para outra etapa desse processo, completamos 1 ano de tentativas e marido nunca fez um exame, preciso de respostas, se continuar nessa maré de "deixa a vida me levar" vou acabar surtando!
Até lá sigo com minhas orações confiante que Deus está cuidando de tudo para mim e eu creio que quando chegar o final dessa longa espera, eu entenderei o propósito de tudo isso e vai valer a pena!
 
 
 

11 comentários:

  1. Que bom que vc está mais tranquila e que o marido está mais atencioso e carinhoso! Fico feliz que as seções de terapia já estejam surtindo algum efeito! Refleti sobre si mesmas e traças novas metas já é um bom começo! Se vc sente que não é hora de dá um tempo e sim de passar para a próxima fase, vai nessa tua força!!!! Siga em frente com o teu propósito e creio que o Senhor irá lhe honrar!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Assim mesmo.. Aos poucos as coisas vão acalmando...
    E, quer saber?! Acho que isso de passar pra próxima etapa, ir atrás de exames e respostas, pode te fazer muito bem, trazer a sensação de que vc "tem as rédeas" na mão... Acho que vai ajudar a combater essa tristeza!
    Estou aqui torcendo por vc!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acalme seu coração !!! Sua hora vai chegar e o momento tão aguardado se tornará realidade. Não desista !!!
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Gabi e pensei isso assim que li o seu post, algo me diz que ir além vai te ajudar a sentir que está saindo do lugar e a sua hora a cada dia estará mais perto do que nunca.

    Não esquece conhecimento é poder!

    Beijos Férteis!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, todos os dias penso e oro por você! Mesmo sem falar diretamente contigo (às vezes penso que pode querer ficar sozinha, não conversar), saiba que minha torcida pra você ficar bem é gigante e que eu vou estar sempre disponível quando precisar, viu? Li o último post e não consegui comentar, mas sei que Deus já está operando na sua vida e logo logo tudo vai se modificar! As sessões de terapia vão te ajudar muito, tenho certeza que conversar com os pastores foi uma excelente ideia. É isso aí, vc está lutando e tem mesmo que fazer isso! Quanto aos exames, concordo contigo. Busque, se informe, investigue, corra atrás! Fique sabendo que a torcida é grande pra que vc conquiste o seu sonho! Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  6. Oi Determinada quanto tempo né!? Passei aqui pra dar um oi e dizer q ainda estou viva, fiquei triste por saber tudo q está passando e te desejar forças positivas para q vc melhore e essa fase triste da sua vida passe. Desejo muito ver sua vitoria e poder ler no seu blog o dia em que seu positivo chegar. Saiba q mesmo de longe continuo torcendo por vc e mesmo q meu blog esteja desatualizado não esqueci das amigas q fiz por lá, agradeço de coração por não ter me esquecido e por sempre dar uma passadinha no meu blog.
    Confesso q a gestação e o serviço tem consumido muito meu tempo, e q por tal motivo abandonei o blog. Porém eu e o Felipe estamos bem.
    Meu email é sabrinaoliveralves@yahoo.com.br. Saiba q vc sempre será muito bem vinda por lá. Bjs e melhoras amiga

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida.

    Demorei a aparecer, mas que bom que você deu notícias. Tenho pensado muito nessa questão que vc expôs em um comentário no meu blog, que a gente espera pra tentar e depois o tempo voa e o tempo de espera vira angústia...por essas e outras, vou manter o prazo que me coloquei pra virar tentante.

    Fica firme, vá em busca de todas as ajudas que vc pode ter: religião, terapia, amigas...esses dias negros já estão passando, pouco a pouco.

    Bjo grande!

    http://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá De!
    Que bom saber que tudo está se encaixando. Ficamos enviado boas energias daqui pra vc desde o último post. E estava ansiosa por notícias boas.
    Essa submersão vai dar em uma De muito mais próxima do que você espera ser. Amo terapia então sou suspeita pra falar, e também acredito que ter uma fé nos sustenta, como tem te sustentado por tanto tempo.
    Continuamos torcendo por vc!
    Com muito Carinho!

    ResponderExcluir
  9. Não comentei o seu ultimo post,mas quero dizer que compadeço da sua dor. Sou tentante há 2 anos e meio e em todo esse tempo me pergunto o porque de demorar tanto, sei como é difícil. Mas temos que deixar a tristeza de lado e encarar essa luta de cabeça erguida, nossa momento de ser mãe chegaraá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. É amiga, a vida nos prega muitos desafios o tempo todo. Acho que o que faz a diferença nestas horas, é como nós enfrentamos estes desafios, não sou muito boa nisso pra falar a verdade, por vezes eu me pego com vontade de desistir, mas sinceramente o que me move nestas horas não são os motivos que me desanimam e querem me fazer parar, mas sim aqueles pelos quais eu tenho que continuar e que me impulsionam a lutar e seguir em frente.

    Bjos Flor

    Camila Peres

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.