terça-feira, 13 de maio de 2014

Carência, conflitos e muito choro...

Depois de muitos dias tentando entender o que está acontecendo comigo resolvi vir aqui desabafar e deixar registrado esse turbilhão de sentimentos, mas já vou logo avisando, esse texto vai ser grande e não será fácil de ser entendido por que, pela primeira vez eu não vou fazer questão de alinhar as ideias e pensamentos, eu só quero colocar tudo pra fora, na expectativa de voltar aqui dias depois ler tudo isso e tentar chegar a alguma conclusão.
 
Quem me acompanha no blog deve lembrar que na minha última consulta a GO passou uma medicação a base de progesterona para regular meu ciclo, a esta altura eu já estava há mais de 05 meses sem menstruar devido a SOP (Eu odeio essa doença!) e já no primeiro ciclo a dita cuja veio e eu me enchi de esperança de novo. Usei pela segunda vez para iniciar o segundo ciclo, só que desta vez ela não agiu da mesma forma e eu estou até agora sem menstruar de novo. Teoricamente era pra ela ter vindo dia 08/04, mas na prática...
Eu realmente não sei se foi isso que me abalou emocionalmente, já que passei uma semana em um cruzeiro maravilhoso e devido ao atraso fiz um teste de farmácia com 15 dias, que novamente deu negativo,  eu só sei que estou em pedaços, é como se cada parte de mim estivesse em um canto qualquer...
Ai aconteceram um monte de outras coisas que me deixaram irritada, chateada, que me decepcionaram muito. 1 ano de tentativas frustradas, marido focado 100% em um projeto novo e sem muito tempo pra mim, auto estima baixa por conta do sobre peso, fiz pela segunda vez a prova prática do Detran e não passei, dias das mães chegando e eu mais uma vez longe da minha mãe e irmã... junta tudo isso em um copo, claro que vai ficar bem cheio, ao ponto de transbordar a qualquer momento né?
Pois bem, sabem aquela vontade louca de chorar que vem de repente? Pois é, estou assim há semanas, o problema é que passo o dia e a noite inteira com pensamentos negativos e um vazio enoooooooooooome, não sinto alegria como antes nas pequenas coisas que faço, aliás não tenho tido vontade de fazer nada, me vejo cada vez mais introspectiva com as pessoas, com meu marido, com minhas amigas...com o mundo...vontade mínima de levantar da cama...
O sinal vermelho acendeu de verdade no último feriado, viajei com o marido para um evento em família e no meio do caminho ele se estressou, foi um pouco grosseiro comigo, eu no meu estado normal chamaria atenção dele e brigaria feio, mas tive uma crise nervosa e desatei a chorar sem parar, cheguei a passar mal, fiquei com falta de ar e ai nesse momento eu percebi que não estou bem, não estou feliz, não estou dando conta disso tudo, preciso de ajuda!
Sempre fui emotiva, mas nunca fui de agir assim e tenho me sentido tão sozinha que se eu pudesse pegaria um avião agora mesmo direto para Bahia, estou precisando do colo de minha Mainha, dos beijos dos meus sobrinhos, da atenção das minhas amigas, do carinho da família, estou precisando me sentir amada, querida, indispensável... Moro longe deles há 04 anos e essa distância que antes eu conseguia administrar bem, agora virou um sofrimento. O que eu mais preciso agora é de uma abraço bem apertado que acalme o meu coração e lá eu sei que teria vários, capazes de me fazer esquecer essa fase ruim na qual estou passando.
Será que tudo isso é por que eu não consegui ainda engravidar? Será que esse "Vazio" é por que não tem um bebê crescendo dentro de mim? Minha frustração está me levando a uma depressão? Será que estou sendo muito dramática? Ainda não encontrei as respostas.
Sábado tive a primeira sessão de terapia, estava bem ansiosa por esse momento, mas também não fazia ideia do que iria acontecer e do que eu falaria pra ela. A conversa durou apenas 50 minutos, mas parecia ter levado bem mais tempo.  De cara ela já identificou alguns sinais e me questionou, me colocou para refletir, sai de lá meio atordoada e sem saber ao certo o que faria naquele momento. Sentei na frente de uma loja de conveniência e chorei, chorei muito, ainda bem que não tinha ninguém no cantinho que eu estava. Enquanto esperava pelo meu marido desabafei um pouco com algumas amigas tentantes de um grupo no whatsApp e chorei mais um tanto com elas, só quem tem blog é a Talita do Em Breve Mãe, amiga mais uma vez obrigada por tanto carinho...não tenho palavras suficientes para agradecer.   
Marido chegou e fomos pra casa, no caminho ele começa a falar sem parar sobre um assunto no qual temos opiniões diferentes, então falei pra ele que não estava bem, que não queria conversar, ele insistiu e outra crise nervosa aconteceu, fiquei tão mal que queria sair do carro, cheguei a tirar o cinto e mandei ele parar, mas percebendo a minha situação, um estado horrível, completamente desequilibrada, ele se calou e fomos pra casa.
Assim que chegamos no portão eu já desci e entrei correndo, me tranquei no banheiro e lá fiquei por mais de uma hora, sentada no chão, sobre uma tolha de banho, deixando a água quente cair sobre a minha cabeça e chorando muuuuuito. :(
Gente doía tanto, era uma dor tão grande, mas tão grande, que eu pensei que não teria forças para levantar dali, parecia que tinha alguém me sufocando, então pedi a Deus que me ajudasse, implorei ao Senhor que me desse forças e de tanto chorar eu apaguei, devo ter cochilado por um bom tempo, só acordei com o frio.
Óbvio que depois de tudo isso corpo e mente estariam fadigados, tomei um remédio para dor de cabeça e fui dormir. Vocês devem estar se perguntando e meu marido? Não fez nada? Não!  Quando sai do banheiro ele estava na frente do computador trabalhando e lá mesmo ele ficou, acho que nem se deu conta do tempo que fiquei no banho...  Ele respira trabalho, sempre foi assim e este sempre foi o motivo dele achar que não é a hora de termos um filho, pois está focado em crescer com a empresa. Depois de 1 ano e ver todo o meu sofrimento ele já aceita a ideia, porém não está envolvido como deveria estar, mais participativo entendem?
Acordei com um beijo carinhoso e um pedido de perdão, não tive reação, levantei e fui para sala, sugerir vermos um filme, preferi não conversar naquele momento, pois ainda estava frágil e os olhos mal conseguia ficar abertos de tanto que eu havia chorado.
Desde então meu nome virou "Maria Choradeira", há qualquer hora, em qualquer lugar, sem motivo ou com milhares de motivos, eu só sei chorar...
 
 

 

21 comentários:

  1. De, querida.
    Fiquei feliz por ver você aqui de volta, mas com o coração apertado depois de ler o post.
    Posso não saber como é estar na sua pele nessa situação, mas sei o que você está sentindo. Já me senti assim muitas vezes há algum tempo atrás.
    Sei que palavras não preenchem o nosso vazio, mas sinta-se abraçada! Se puder fechar os olhos por um instante, eu gostaria de estar ao teu lado, em silêncio, só te apoiando.
    Tenho certeza que a tua fé te sustenta e te faz forte. Esse momento vai passar e tu vai encontrar aquela tua alegria nas pequenas coisas. Não tenha dúvida do quanto és amada!
    Receba meu carinho!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. De que Deus a possa iluminar,e te pegar pelas mãos ,te mostrar o caminho a seguir ,que vc possa se encontrar e redescobrir a alegria .Sinta-se abraçada por mim um abraço bem apertado,silencioso que acolhe e ampara.

    ResponderExcluir
  3. ai amiga chorar faz bem lava a alma
    eu chova muito também,
    mas Deus estar a te ouvi,
    nos sentimos frágil, carente
    por causa de toda essa situação
    mas creio que Deus vai te conceder
    esse milagre em sua vida
    Nanda
    beijokas
    Lindo Dia
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. Isso é apenas uma fase ruim... Já, já passa! O bom é que vc já procurou ajuda. Colocar tudo isso pra fora faz bem! A progesterona me deixa mais emotiva e dramática... talvez essas tuas crises de choro tenha alguma relação com ela também. De qualquer forma sinta-se abraçada por mim! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Talvez vc não entenda o que eu vou te falar e por isto já peço desculpas pela minha opinião, mas como vc ja conhece um pouquinho da minha historia sabe dos problemas que passei e passo, me faz ficar preocupada com vc, tome muito cuidado procure ajuda profissional se ficar em dúvida com um vá em busca de outros, pois só os profissionais podem nos ajudar neste momento, nossos maridos, familiares e amigos não tem esta capacidade infelizmente, precisamos de alguém neutro nestas horas. Sei o tanto que a família nos faz falta, eu também não tenho eles por perto e lembre sempre de uma coisa vc precisa estar bem pra receber seu filho, isto hoje é o que mais me preocupa pois sei que eu passo pra ele todos os meus sentimento. Eu quero que vc leia não precisa publicar. Que Deus te abençoe e te dê muita sabedoria pra passar por esta barra e saber esperar o tempo Dele, mas no fundo não parece ser a falta do bebê que esta te deixando assim não, tome muito cuidado, gosto muito de vc, conte sempre comigo. bjos e tente ficar em paz.

    ResponderExcluir
  6. De querida, que saudades de você, e que vontade de te dar o abraço apertado que você esta precisando. Passei e estou passando por um momento bem difícil pra mim e pro maridex, passei o domingo todo chorando, chorei muito, mas por fora me recuperei e já estou sorrindo novamente.... espero que você melhore para continuar nessa caminhada, todo esse sofrimento vai ter valido a pena la na frente, pois tudo isso só te leva a realização do seu sonho... seu filho (a)
    Amiga precisando conversar estou aqui, lá no meu blog tem meu email, estou a sua disposição.
    Um grande abraço, Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Nossa, que história triste :/
    Sabe, podemos ter opiniões diferentes mas acho que essa ansiedade e essa angústia não vão te ajudar, só poderá te prejudicar.. Tome cuidado com isso porque pode afetar o seu relacionamento... E se você tem dificuldade de ter filho e ficar sem marido, vai ser impossível :/
    Estou torcendo muito pra você conseguir, reze! Conheço uma mulher que tentou por 7 anos, claro que passando por altos e baixos... Tenha forças para isso não te derrubar!!! Deus só da a cruz que podemos carregar! Sei que é muito fácil falar essas coisas, mas é o melhor a se fazer!

    Beijos e se cuida =)

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Entendo esse turbilhão de emoções. Mas procure não se abalar.
    É uma fase ruim e logo estará passando. Nada que uma conversa franca com seu marido ,para que ele entenda o que está acontecendo e isso ajude a fortalecer o relacionamento. Afinal aguardar um bebê tem que unir o casal e não ser fonte de brigas no relacionamento. Fico na torcida para o seu positivo logo logo....
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Del, as vezes a nossa vida se torna uma montanha russa e as coisas ficam tão difíceis que é natural desabarmos, chora sim cocloca tudo para fora, mas no fim amiga levanta e poeira, pensa no que vc pode modificar para se sentir mais leve, cuda da mente, corpo e espírito, se apega na fé,só não deixa de forma alguma que o desespero toma conta de vc a ponto de te fazer congelar e ficar como suspensa no ar, as coisas só mudam se a gente se movimentar, o caminho a seguir acho que vc já sabe qual é...

    Fé, foco e força!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Força querida... Eu espero que daqui a pouco tempo você volte ao blog e veja que foi só uma fase ruim e que venham notícias boas em breve.
    Nenhuma tempestade dura para sempre.
    Bjs, estou seguindo seu cantinho.

    ResponderExcluir
  11. Querida! Me dói o coração te ver assim! Acredito que tudo na vida são fases que vivemos, então tenho fé que esta vai passar.

    Os homens são mais insensíveis mesmo... ja briguei muito com Daniel por causa disso... na época de tentante e mesmo depois de grávida... agora já entendi que eles funcionam de uma forma diferente da nossa.

    Terapia é uma ótima ideia, espero que te ajude muito! E nunca perca a fé em Deus, temos que confiar Nele, é? Quando tudo isso passar e seu bebê estiver no seus braços você vai ver que tudo terá valido a pena!

    Um beijo! :)

    ResponderExcluir
  12. De,

    Leio teu post e fico mais tranqüila pq vc ja foi procurar ajuda!
    As vezes é muita coisa pra gente conseguir lidar sozinha mesmo e é importante perceber quando passou de "carência" pra algo mais pesado...
    Acho que a terapia pode te ajudar muito a colocar a cabeça e as emoções no lugar, a conseguir conversar com o marido e pontuar como vc está se sentindo e como ele não ta ajudando..
    E, convenhamos, é melhor que o "cenário" esteja mais agradável pra chegada do seu grande sonho!!
    Força, que tudo se ajeita!

    Um beijo e um abraço apertado!

    ResponderExcluir
  13. Não julgo ninguém... Como saber nessas horas o que passa por debaixo do peito.. Traquilidade... Aprender sempre. bjs

    ResponderExcluir
  14. Queria poder ter alguma palavra mágica pra lhe ajudar, mas sinceramente não tenho. Que bom que vc foi buscar ajuda de um profissional, isso foi um passo importante. Tenha fé e tranquilidade... As fases ruins acontecem pra todo mundo. E elas passam. Sempre passam.
    Bjk!

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada pelo carinho gente, a maioria sinalizou coisas que está me fazendo refletir e aos poucos estou me recuperando... sei que que isso é só uma fase ruim e vai passar.
    Bjokas super especiais no coração de cada um de vcs!

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, não fique assim. Quando você menos esperar o seu positivo vai acontecer. Vou orar por vc linda.

    Bjs e permaneça firme no seu propósito que no tempo certo tudo se encaixa .

    ResponderExcluir
  17. Oi De
    Entendo perfeitamente tudo que está passando, eu passo por isso tb as vz tenho crises de choro e fico frustada depressiva, mas acredito que é uma fase, um algo que temos que aprender...
    Confie no Senhor Jesus, Ele te dará seu positivo! Tenho certeza que um dia vc estará descreve a sua alegria de ser mãe!
    Creia que seu milagre chegará!

    Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13

    Um bjo estarei orando por vc!
    http://futuramommy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. De,

    Vc deixou um comentário gostoso e sério pra mim que, me fez pensar muito, e tb dizia que estava feliz por me ver bem - eu venho aqui agora e fico preocupada com vc! Já se passaram 5 dias, como será que você está?

    Fiz terapia em ritmo regular por 2 anos e meio. Muita coisa mudou e eu tive grandes momentos de instabilidade pq as conversas da terapia mexiam mesmo comigo. Mas com o tempo, tudo foi se acalmando e a terapia me fez muito bem, eu fico muito contente que vc esteja investindo nisso.

    Sobre o marido: eu não acostumooooooo, eu sooooooooooooooofro, hahahah...entrei em crise outro dia por causa do noivado, tudo era 'tá bom', 'tá bem', NOSSA, fui ficando p da vida. Uma amiga me disse que os homens são assim mesmo, não participam de tudo ativamente como participamos e na maior parte das vezes a prova de amor deles é simplesmente se entregar, ir na maré, fazer parte dos nossos planos...e às vezes eles não conseguem segurar a bronca mesmo. Entendo que seja muito difícil nesse momento aceitar essa postura. Espero que com o pedido de perdão e o passar dos dias as coisas tenham se acalmado.

    Volte, escreva, dê notícias. Estou preocupada com você.
    Bjo grande.

    http://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Ai amiga, me dói ver você assim. Sempre foi tão alegre, cheia de ideias, comunicativa e realmente nas ultimas semanas, quem esta por perto percebe que tem estado triste e quietinha. Queria poder te ajudar, te animar, te mostrar o quanto vc é importante, queria e amada, que sua personalidade forte não te faz menos querida e tbm não te faz uma mulher de ferro, vc pode chorar, pode desabafar, pode até se esconder por um tempo, mas não pode desistir, por que isso não combina com a De que eu conheço, super determinada. E principalmente por que vc tem um Deus que diz assim: " Acaso há alguma coisa impossível para mim", nele você pode tudo, Ele é a tua força, Ele nunca desiste de vc. " Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá."Salmos 27:10
    Uma coisa aprendi com minha mãe e isso sempre levo comigo, glorifique ao Senhor, mesmo em meio aos problemas e desespero... O louvor move o coração de Deus.

    Sei que to escrevendo muito, mas só para acabar medite neste trecho bíblico e na música abaixo...

    " Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
    Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
    O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Habacuque 3:17-19)

    Musica: Quando eu chorar - Bruna karla

    "Deus, meu Deus
    Tudo está tão difícil pra mim
    Deus, meu Deus
    Muitos me perguntam onde Tu estás

    Dentro de mim
    Minha alma se abateu
    Mas Tua mão contudo me escondeu
    Em tua presença, oh Deus

    Quando eu chorar, vou me lembrar
    Que até aqui Tua mão me sustentou
    Digo à minha alma "espera em Deus"
    Pois ainda O louvarei, eu O louvarei"

    Amo vc! E estou aqui se precisar.

    Camila Peres

    ResponderExcluir
  21. Nossa, De! Que angústia que você está passando! Parece que você está com depressão, e se for não é seu marido que irá te curar, nem estar com a sua família, nem mesmo engravidar. Depressão é uma doença e você precisa de apoio profissional. Você disse que foi em uma sessão. Você gostou da psicóloga que te atendeu? Marcou outros encontros? Já foi? Está gostando? Continue indo na psicóloga, se esforce pra ir. Se não gostar procure outro profissional. Todo esse turbilhão emocional meche com a sua cabeça e com o seu corpo, como dizem, mente sã, corpo são. Então vamos cuidar disso agora! E tenha paciência com o seu marido! Não crie expectativas de como ele deve agir com você, porque provavelmente ele agirá diferente da forma que você espera ou quer. Seja franca com ele, se abra e conte o que você espera dele.
    To daqui de longe rezando por você!
    Beijos e um abraço bem apertado,
    Rita

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.