sexta-feira, 22 de novembro de 2013

I\IEG@T!\/0

Escrevi esse  texto ás 01:17 da manhã, do dia 20/11, na tentativa de colocar pra fora todo o meu sentimento, sentada na minha cama, chorando baixinho para não acordar o meu amor eu tentava encontrar as palavras que pudessem expressar essa dor misturada a um vazio enorme que tomou conta de mim. Impossível dimensionar uma dor no peito que me tira o ar, que me faz chorar sem parar, que me acelera o coração e faz meu corpo inteiro pulsar. A cada frase uma lágrima, um suspiro, um soluço e apesar da luz acesa, enquanto escrevo eu só vejo a escuridão...
 
É estranho ficar ouvindo uma voz dizendo, viu só perdeu seu tempo fazendo mais um exame! Eu sabia que ficaria mal se o resultado fosse negativo, por isso não quis fazer o teste de farmácia antes da minha viagem e hoje eu tive a certeza de que foi melhor assim, por que agora estou aqui atordoada em meio a tantos sentimentos...chorando...chorando...
 
Eu não queria fazer o Beta, mas uma amiga também tentante e na mesma situação que eu, com a M atrasada me convenceu (arrastou) ir ao laboratório, não tive escapatória, fizemos na hora do almoço e o resultado sairia no final do dia. Ela ficou de pegar os resultados e me entregar a noite, tentei não ficar pensando sobre isso, pois tinha aula e precisava estar tranqüila, ficar ansiosa só iria me atrapalhar. Quando nos encontramos ela me entregou o exame e mais tarde em casa quando percebi que meu esposo estava se preparando para dormir contei pra ele que tinha feito um Beta.
 
Não vou detalhar esse momento por que é assunto para outro post o que posso dizer é que depois de ver o NEGATIVO ele foi muito carinhoso e cuidadoso com as palavras, sabia que eu estava triste demais, então ele me pediu pra ter paciência, deixar Deus agir, que no momento certo vai acontecer, mas que eu preciso ficar tranqüila para que ele também fique.
 
Pausa: Ele sabe que parei o AC em abril e que sendo assim a qualquer momento eu posso engravidar, porém a decisão de ter um filho neste momento de nossas vidas é 100% minha, ele ainda está inseguro, tem medo de não estar pronto, por isso tenho evitado falar sobre as frustrações dos testes de farmácia e betas, este foi o primeiro desde maio, que fiz questão de dividir com ele.
 
Ele perdeu até o sono com a nossa conversa e foi pra sala ver o jogo do Brasil, eu fiquei no quarto tentando me acalmar e entender por que mais uma vez estou passando por isso, o que foi bem difícil, pensei em publicar um OFF lá no grupo das tentantes emponderadas, mas logo desisti, não queria lançar tanto desanimo e negatividade para as meninas, então mandei uma mensagem para a Laura do blog Contando os dias pra ter você, mas já era tarde, sabia que ela só veria no dia seguinte...
 
 
Poderia ligar para minha irmã ou minha melhor amiga, mas certamente eu não conseguiria falar por que só chorava. Tinha falado com a Talita do blog Em breve mãe mais cedo e disse que avisaria do resultado, mandei uma mensagem pra ela também e em poucos minutos ela me respondeu. Amiga muito obrigada por ter sido tão atenciosa, era super tarde e mesmo assim você ficou conversando comigo, suas palavras de carinho foram muito importantes para mim, é mais fácil se abrir com quem está na mesma situação que eu. Vida#de#Tentante!
 
No meio da minha conversa com ela, eu chorava tanto que ele ouviu e entrou no quarto, me encontrou soluçando, olhos bem vermelhos e já inchados, não tinha como disfarçar que estava mal, muito mal... Ele só me abraçou bem forte...desabei! Chorei como uma criança cheia de medo e em seus braços eu tinha toda a segurança e amor que precisava nesse momento.
 
Depois de um longo tempo em silêncio ele disse: Amor eu te amo tanto, mas tanto que dói ver você assim... eu não queria que fosse desse jeito, não sei o que fazer, mas estou aqui, você nunca vai estar sozinha...Deus vai nos abençoar no momento certo.
 
Ele perguntou se eu queria conversar...desabafar...mais como explicar o inexplicável, eu só sinto, não tem palavra pra descrever. Então disse a ele que não tinha nada pra falar agora, mas que em um outro momento voltaríamos a conversar. Pedi a ele pra me deixar um pouco sozinha queria ler o texto que a Talita tinha me enviado e me despedir dela.
 
Um texto muito profundo, me impactou demais e nesse exato momento eu só consigo pensar em uma coisa, não adianta eu questionar a Deus por que ainda não tenho meu bebê dentro de mim, por que mesmo orando todos os dias por essa benção ele continua em silêncio, mas uma coisa eu aprendi esta noite com o meu amor...o silêncio vale mais que mil palavras!
 


 

21 comentários:

  1. Nossa amiga, to muito triste q não tenha sido dessa vez. E sei q nenhuma palavra q colocar aqui vai tirar sua tristeza. Mas saiba q estou com vc, e se vc precisar pode contar comigo. Sua tristeza tb é nossa, e o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. No tempo de Deus vc chorará sim, mas de alegria. Esse mês eu e Laura conseguimos o positivo, quem sabe o seu não será um presente de natal? Estarei aqui torcendo por vc. Bjs

    ResponderExcluir
  2. De, sinto que precisava estar mais perto de vc, mas não posso pelos motivos que vc já conhece e estou mto triste de não estar aí. Vc pode pensar que não entendo sua dor, mas sim, eu entendo pq tive uma noite exatamente como a sua antes de ter o Bê. Também tive um negativo que me deixou mto frustada pq tinha tanta certeza de estar grávida q até hj acho que estava e q perdi o bb... A reação do seu marido está melhorando cada vez mais e a aceitação e segurança parecem estar aflorando. Talvez ele precisasse desse momento pra entender que agora vcs precisam ser 3... Queria poder estar aí e te dar um abraço daqueles que só amigos sabem dar. Mais nada além disso. Nada de dizer qualquer coisa desnecessária. Talvez dizer que amo vc e que sempre estarei do seu lado. Acompanho vc de longe, mas meu sentimento é igual mesmo a distância. Estou aqui, pra comemorar seu "positivo" com vc, mas principalmente, pra orar por vc durante a estrada e pra segurar sua mão qdo vc tiver medos, frustações, decepções... Nunca se esqueça que apesar de não termos nenhuma ligação sanguínea, te considero como uma irmã que tive a oprtunidade de escolher e que EU AMO DEMAIS. Sinta todo meu carinho, amiga... Bjs, Luana

    ResponderExcluir
  3. Querida, eu sei o quanto um negativo dói. Passei por 7 deles. é difícil, especialmente no primeiro momento, depois a gente vai juntando os caquinhos e bola pra frente. Como eu te disse hj no telefone: não podemos perder a fé! Vai acontecer, aconteceu comigo, que tenho ciclos longos, que tomei indutor e o baby veio justamente no ciclo que eunao tomei nada. Não vou te dizer pra desencanar que eu nunca desencanei e engravidei... mas nunca perca as esperanças, pois a SOP dificulta mas nao impossibilita gravidez não! Já vi muitoa gente com SOP ficar grávida e vc será uma delas, com certeza. Seu baby também passeará de navio, assim como o meu e o da Sabrina! Força, bola pra frente, fé!!!!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. O que dizer? Não sei. Não consigo imaginar o quão tamanha seja a dor de uma mulher que quer ser mãe, e não consegue. Não se culpe, Deus sabe de todas as coisas. Fica com ele, afofos!!!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho palavras pra lhe falar, eu jurava que vc estava!
    Mas não fica assim não, tudo tem seu tempo se não era pra ser agora é pq Deus sabe o que faz e no momento certo Ele vai enviar um presente para vc e seu marido!
    Se vc precisar pode contar comigo!

    Fica com Deus e se cuida!

    Sinto muito..

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou ingressando nessa blogosfera tentante!
    Mas toda minha energia positiva vai pra você agora, que Deus envie um anjo pra acolher suas lágrimas, e te mostrar que no tempo d'Ele será perfeito. É difícil de enxergar agora, eu sei. Mas logo essa nuvem passará e com o sol virá sua esperança renovada.

    ResponderExcluir
  7. Oh flor... tua dor é tão minha!!!! Mas, sei que o Senhor irá passar o bálsamo em seu coração, da mesma forma que ele faz comigo todos os meses de tentativas frustradas! Ele já determinou o dia e hora exata de te entregar em teus braços o bebê que tanto desejas!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  8. amiga é uma situação muito delicada
    mais vamos a luta, sei que não tem como
    não ficar triste e não chorar a cada negativo
    li que parou o AC em abril o corpo tem um a dois não para
    ter uma boa resposta ao uso do Ac que é normal
    não se aflija o melhor Deus tem guardado para ti para
    te dar no momento certo creia
    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Querida, eu compreendo sua tristeza... Sei como é passar por isso.
    Depois do quarto negativo e muito choro, resolvi desencanar... E só quando consegui me livrar da ansiedade, descobri que estava com meu meninão na barriga.
    Eu poderia dizer pra vc ficar tranquila, manter a calma, mas eu sei que não adianta. Então, o que eu digo é o seguinte: chore agora tudo o que tem pra chorar, põe pra fora toda a angústia... até seu coração estar em paz novamente. E aí, sim, eu digo fique tranquila que sua benção virá, tá?

    Um beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  10. Já tinha digitado, mas minha msg se perdeu. Vms tentar de novo, rs.
    Sou tentante a 3 meses e por esse motivo ainda não me sinto no direito de reclamar porque tem muitas tentantes que merecem essa bênção antes, estão a frente na fila. Toda a vez que vejo um negativo compartilhado por vocês sofro junto porque é uma situação que não controlamos, fazemos nossa parte mas é Deus quem decide. Acho que é a primeira vez que escrevo para alguém num Blog, senti que precisava escrever. Tenho pedido muito pra Deus falar comigo. Não sonho com bebês, com grávidas mas já amo meu filho. Ontem, Deus, através de uma amiga, me levou pra conhecer o testemunho de Bianca Toledo. Se puder busque no YouTube. São quase 3 horas. Foi tremendo, impactante, sensacional. Minha fé foi renovada.
    Talvez você pode sentir o mesmo. Nessa hora eu só peço a Deus que te abençoe e que te dê sabedoria, fé e paciência para aceitar o tempo Dele. Nunca se esqueça que Deus é exagerado em seu amor e Ele nunca demora mas capricha! Que Deus te abençoe grandemente!!! Um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada pelo carinho, pela visita e pela indicação sobre a Bianca, realmente impactante! Qual o seu blog? Me envia o link para eu te seguir...Bjus

      Excluir
    2. Oiii não tenho blog... Estou lá no grupo da tentantes empoderadas. Podemos trocar figurinhas lá. Super beijo pra você!

      Excluir
  11. Oi amiga, sei bem como é fazer o beta e da negativo, é muito triste mesmo, só Deus sabe como a gente se sente, aparece que tem um buraco negro dentro de nós!
    Hoje depois de 4 anos e meio tentando, eu não falo mais beta, só de atrasar muito dias mesmo, pois assim é menos dolorido, doí menos...
    Vou orar por vc, estou te seguindo no blog, me segue também!

    Bjus
    Gabi

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. De, você sabe que pode contar comigo sempre, né? Pro que precisar! Acho que eu estava ali naquela hora online pra falar com você porque Deus quis assim. Nada acontece por acaso! Fico triste com você, mas estou aqui pra te apoiar e dizer pra não perder a sua fé. Esse bebê vai chegar na hora perfeita! Compartilho da tua ansiedade, dessa vontade louca de ser mãe e agora também sei como é frustrante não ver nosso sonho realizado na hora que queremos, mas precisamos nos apegar ao fato de que Deus sabe o que é melhor pra nós, e Ele vai mandar nossos presentes no momento certo! Quando precisar conversar, não hesite em me procurar! Beijo, amiga! Descansa em Deus!

    ResponderExcluir
  13. Flor...
    não desanima não...
    Continue firme no seu sonho..o senhor Deus esta contigo...e no momento certo irá te abençoar...
    eu anseio pelo meu momento tbm...sei o quanto doe...
    Porém precisamos ter fé e saber que Deus tem sempre o melhor para nós!!

    enorme beijos

    ResponderExcluir
  14. De que tristeza senti ao ler seu post.... queria te dar um abraço bem forte agora¬¬
    Amiga não desanime, Deus esta trabalhando na sua vitória e ela vai chegar.... peça forças a Ele pra conseguir esperar, sei o quanto é difícil, o quanto dói, mais conte sempre conosco.
    Bjus, abraço apertado
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. De

    Sei exatamente como se sente, aliás qual tentante não sabe??? dói demais e a gente realmente n tem o que dizer, só sente e ponto, o bom é que passa e dai tenta-se outra vez, ficarei na torcida, e que logo venha o seu positivo!

    Beijos e muita luz p/ vc!

    ResponderExcluir
  16. Oh, minha querida, que pena.
    Muita força. Sua hora vai chegar sim, tenho certeza absoluta.
    Estou torcendo por vocês.
    Um beijão e um abraço forte.

    ResponderExcluir
  17. só queria te abraçar agora.... e te falar.... estou aqui...conte comigo...bjinhosss

    ResponderExcluir
  18. Sinta-se abraçada!!!! Essa hora é de chorar, de se recolher e buscar forças pra um amanhã melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Meninas queria ter tempo para responder um a um os comentários e agradecer todo o carinho de vcs, mas acreditem cada frase entrou em meu coração e me deu força quando eu mais precisava. As que estão sempre por aqui, o meu muito obrigada pela amizade e as que vieram pela primeira vez obrigada pela visita e pelo carinho dedicado a mim em um momento tão difícil. TODAS vcs são muito especiais e eu conto os dias para que eu possa divulgar meu positivo e o meu rosto juntos!
    Bjão grandão no coração de todas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.