terça-feira, 17 de setembro de 2013

Se POSITIVO - Como dar a Notícia?

Em respeito as amigas que estão sempre por aqui na torcida por mim, peço desculpas por que sei que deveria ter postado ontem como andam as coisas, mas a minha segunda feira começou em ritmo acelerado e pra completar ainda fiquei sem internet por um bom tempo.

Hoje estou cheia de coisas pra falar, então este post promete ser grande...vamos lá?
Como tinha escrito no post anterior me programei para fazer o BETA ontem, pois queria estar preparada para um sim e também para um não. O final de semana foi ótimo, acordei no sábado na hora em que meus olhos abriram ou seja meio dia...hahahaha Marido foi trabalhar cedinho e me deixou recuperando o sono atrasado da semana inteira e acordei super bem. Sem dor de barriga e sem enjoos.
Ainda estamos no inverno, mas por aqui o sol já está dando o que falar, este final de semana o calor estava insuportável, então quando "Amor Meu" chegou a tarde para almoçarmos juntos, já estava de biquine esperando por ele. Fomos a praia as 16hs, mas mesmo assim valeu a pena, a água gelada renovou minhas energias e a caminhada ao por do sol com o amor da minha vida me fez um bem enorme, voltamos pra casa em total clima de romance e nem preciso dizer que a noite foi maravilhosa...
Domingo passei o dia organizando as coisas de casa e montando o cardápio da semana, agora com a dieta restrita, tive que deixar todos os tipos de legumes e verduras já prontinhos para o consumo, separados em potes, isso facilita muito pra não sair da dieta.
Pausa: Durante esse longo tempo em que descascava e cortava as coisas eu fiquei pensando, e se der positivo? Como vou dar a notícia? Pensei tanto neste momento, estava planejando fazer tantas coisas que com certeza agora não vai dar tempo. Eu me considero uma pessoa criativa e confesso que gosto de exclusividade, ou seja, fazer algo que ainda não foi feito por ninguém que eu conheço, gosto mesmo de ficar fritando os meus miolos pensando em um jeito diferente para fazer as coisas e AMO surpresas!


 
Voltando ao planeta terra, escuto amor me chamando, ele estava lavando os carros em nossa varanda e me fez um convite surpreendente...Tomar banho de mangueira com ele! Tá falando serio??? Mas isso é coisa de criança!!! Caímos na gargalhada, mas fui vencida pela insistência e também pelo calor que estava de matar. Confesso, foi uma delícia!!! Parecíamos dois adolescentes apaixonados brincando com a água, nem sei ao certo quanto tempo ficamos ali, o dia estava lindo e como moramos de frente para a praia, a paisagem parecia uma foto de cartão postal, pude perceber que gestos simples tem muito impacto, realmente a felicidade está nas pequenas coisas, como eu sou feliz!!!
O resto do domingo foi de total descanso, aproveitamos cada momento bem juntinhos, conversamos sobre as mudanças que queremos fazer na casa antes do bebê nascer e até sobre os nomes que gostamos e isso me deu a tranquilidade que eu buscava, meu coração se encheu de paz, por que senti que Deus está trabalhando muito no coração do meu marido.  
Fiquei tão tranquila que até esqueci a minha identidade em casa e ontem não conseguir fazer o beta...hahahahaha Acreditem nem fiquei ansiosa por isso, não era pra ser, mas hoje sai de casa e já fui direto no laboratório,  finalmente fiz o exame, agora tenho que esperar até as 17:30 pra pegar o resultado. Borboletas no estomago só de pensar...  +_+
Voltando ao título deste post: Como dar a notícia ao futuro papai?
De todas as surpresas que eu já vi na internet com referência a isso, o vídeo abaixo é o mais lindo e emocionante de todos, recebi ele no início do ano de uma amiga e já vi mais de dez vezes, em todas eu choro, no fim da leitura, voltem aqui e se emocionem também...
  
Já discuti muitas opções com as amigas, por exemplo:
- Colocar um anúncio de uma página inteira no jornal de maior circulação da cidade,
- Montar um vídeo com fotos, contar nossa história e finalizar com a imagem do ultrassom,
- Gravar uma mensagem em vídeo do nosso sobrinho de 6 anos dando a noticia pra ele,
- Comprar vários bodies, toalha de banho, fralda de tecido e sapatinhos, pendurar tudo no varal e pedir pra ele ir lá tirar, entre eles uma camisa escrito: Pai em Treinamento,
- Fazer uma caça ao tesouro em casa, com várias mensagens, até ele encontrar a caixa e dentro dela, o bodie com sapatinho e a mensagem de que vamos receber o nosso maior "Tesouro".
Essas são as melhores até agora, mas não conseguir me decidir e pra ser sincera nem vai dar tempo de fazer do jeito que eu queria, caso a noticia seja POSITIVO, fico tremula só pensar...
A única coisa que eu conseguir deixar pronta e modéstia parte ficou lindo é o bodie com a mensagem que mandei bordar. Fofo demais não?


 
Escolhi amarelo por seu uma cor neutra e também por ser uma das minhas cores favoritas, sapatinhos brancos para dar um charme. Hoje vou comprar uma caixa, fitas para dar o laço e deixar uma mensagem pronta, vai que chegou o grande dia? Estou tranquila, orei muito ao Senhor pedindo pra não ficar ansiosa, claro que o desejo do meu coração é que dentro de mim já tenha um coraçãozinho batendo acelerado, mas que seja feita a VONTADE  de DEUS!
 

7 comentários:

  1. Só tenho uma coisa pra falar:
    "A ansiedade tá me corroendo, ai que dor de barriga, estou em cólicas."
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa como é bom saber deste chamego todo com o maridão, acho q estou mais ansiosa que vc pelo resultado, rsrsrs (a louca) como vc mesmo me disse tudo é no tempo de Deus e nao no nosso, vamos esperar. E uma ideia q achei na net tempos a trás foi: Vc combina com alguém de um restaurante, lanchonete, boteco, padaria, rsrsrs... e leva algumas coisinhas do bebê e deixa com eles e convida o marido pra ir em tal lugar, chegando la vc chama a pessoa com quem ja tem tudo organizado e pergunta o q vc tem pra "bebe" e ele ja entrega ou volta com a desculpa q vai ver e trás pra entregar ao papai. Achei bem legal, pretendo fazer esta surpresa.
    bjos e toda sorte do mundo...

    ResponderExcluir
  3. Amem!!!!!!!!!!!
    Aiiiiii meu Deus estou aqui em cólicas de tanta ansiedade para essas 17h30 chegar logo e sair o seu resultado com o POSITIVO estampado nele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Deeee que seu dia tenha chegado!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eta to com ansiedade demais
    amiga to feliz eufórica torcendo
    que seu beta seja positivaço
    e nem consigo pensar numa maneira de você contar
    banho de mangueira é bom demais
    voltando a adolescência
    vem contar amiga
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, que lindo o amor de vocês! Namorar é bom demais, né? :)
    Estou com frio na barriga aqui, torcendo muito por vocês!
    E amei o bodyzinho! Ficou lindo!
    De todas as idéias, a que mais gostei foi a caça ao tesouro!!!
    Muito boa sorte!
    Beijos

    PS: também me emocionei com o vídeo da sua amiga...

    ResponderExcluir
  6. oi lindona tmb amei seu cantinho...em breve teremos nosso positivo.... se cuida bjs ferteis

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas , tudo bem ,? Bom, vim contar um piuquinho do que to vivendo, tto a 10 meses tentando engravidar, e esse mes atrasou 23 dias e hoje fui fazer o teste e deu negativo, o teste de farmacia mesmo, a 3 dias atras desceu uma borra caramelo, durante dois dias , tirando isso so sinto como se fosse uma bolinha no meu utero mechendo de um lado pro outro, tirando issoo , maaiis nem um outro sintomaas. To mto triste pois mais uma vez , meu sonho nao se realizou, mto dificil lhe-dar com essa situacao, imaginar que talvez nao posso dar um filho(a) pro meu marido, depois de 5 anoa de relacionamento .
    By: Jane

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.