segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Nova Fase - Mudanças Radicais

Olá meninas, olha eu aqui de novo na correria, sem tempo para responder os comentários do post anterior, mas agradeço por cada palavra de incentivo, carinho e preocupação de vocês.

Depois de passar por um período tão estressada e triste hoje eu posso dizer que estou me sentindo muito bem, aliás a verdade é que estou num misto de alívio e alegria, pois apesar da minha última semana ter sido corrida e com momentos que seriam um verdadeiro divisor de águas no fim deu tudo certo.
A consulta com a endocrinologista foi ótima, dentro do possível é claro, por que como sempre eu quero fazer as coisas do meu jeito e se sou contrariada fico meio bicuda. Ela olhou minuciosamente os exames, me explicou que eu preciso reduzir as taxas que estão altas antes de engravidar, para que tanto eu como o bebe possa ficar bem e minha gestação seja tranquila.  
Meu TSH está alto e como tenho a SOP meus hormônios estão realmente enlouquecidos, por isso eu mudei tanto o meu comportamento nos últimos meses, mas precisamente desde que parei o AC. Minha pressão estava 14.9 e isso me assustou por que sempre tive pressão baixa, mas pode ser pelo estado de nervosismo e ansiedade que eu estava. Ela não quer entrar com medicação agora para regular os hormônios ou me ajudar na perda de peso, prefere esperar aos menos 30 dias e uma nova avaliação.
Como eu já sabia, disse que estou com o IMC alto e passou uma dieta super restritiva, apenas 1200 calorias diária, isso por que meu colesterol e glicose estão altos. E como punição por ter deixado a situação chegar nesse nível, vou ter que cair na sopa desintoxicante  a noite e esquecer que existe açúcar no mundo por um bom tempo. Será que vou conseguir? Prometo me esforçar, mas isso não será fácil, meu organismo está tão dependente do danado que passo até mal e fico mais ansiosa se não comer qualquer coisa doce, agora só fruta. Deus me ajude!!!
 
 
O retorno ao cardiologista me rendeu alivio e sorrisos, ele finalmente me liberou para pra praticar atividade física e me deu o atestado. Só que agora não tem vaga a noite para fazer a academia gratuita pelo plano de saúde, então meu nome está em uma lista de espera e enquanto isso vou em busca de uma academia particular pra não perder tempo.
Marido esses dias está mais perceptível as minhas mudanças de humor e inseguranças, isso o deixou mais atencioso e carinhoso comigo. Até combinamos que ele iria diminuir o ritmo no trabalho para me acompanhar nas caminhadas. Huuuuuuulllll Animadíssima!!!
Voltei a fazer as massagens modeladoras e de drenagem linfática, agendei 1 vez por semana e já sai da clinica me sentindo um pouco mais leve, estou com muita retenção de liquido e isso também vai me ajudar a alcançar meu objetivo.
A dona "Miss Inconveniente" deve estar brigada comigo e aproveitando umas férias bem longe do Brasil por que até agora nem sinal de fumaça da criatura. O pior é que eu não sinto absolutamente nada, aqueles sintomas pré menstrual nem sintomas de gravidez e olha que tentante pira com sintomas de gravidez...hahahahaha
Uma também tentante amiga nossa, a Nana deixou um comentário sugerindo eu fazer o BETA antes de encarar as Luzes para não correr riscos, caso eu já esteja grávida. Nana querida eu só vi o seu comentário no sábado a noite, depois que voltei do salão, como faço as luzes por mechas e com papel laminado ou seja o descolorante não encosta na raiz eu espero que não ter problema futuros. ;)  
Estou me sentindo linda...pelo menos do pescoço pra cima! kkkkkkk
Qual o próximo passo agora? Fazer uma atividade física ou no mínimo caminhadas diárias, seguir a dieta, não pensar o tempo todo no meu desejo de engravidar, não deixar a ansiedade tomar conta de mim, continuar medindo a temperatura basal e focar na realizações de outras coisas enquanto o bebê não vem. :>)



Sei que quando eu estiver com você, vou lembrar...
Valeu a pena todo esforço! 

18 comentários:

  1. Oi De!

    Adorei teu cantinho, mulher!
    Muito aconchegante...
    Vim aqui te agradecer pelas mensagens sempre carinhosas que deixa lá em casa...

    Desejo que tenhamos sempre palavras de carinho e estímulo!!!

    E vamos agilizar nossas dietas!!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MMaria
      Bom ter vc aqui...Fazer dieta não é fácil, mas com os incentivos que tenho recebido por aqui tem me ajudado demais. Muito obrigada pela visita!!!
      Bjokas

      Excluir
  2. Qualquer atividade já vai te deixar melhor. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thaty...uma caminhada, corrida ou exercicios na academia, fazer qualquer um desses já faz uma diferença danada pra quem não se movimenta há tempo...
      Obrigada por sempre está aqui no meu cantinho.
      Bjokas

      Excluir
  3. É isso aí flor!!! Faz mesmo jus ao nome De_terminada!!! Tudo de melhor querida!!! Que vc consiga alcançar todos os teus objetivos e que logo, logo vc esteja com seu bebê aí dentro do seu forninho!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, bom ter vc aqui de novo, ainda mais pra me lembrar que eu não posso esquecer da mulher determinada que sempre fui. Meu lema é se eu quero, eu posso, eu consigo! E vou conseguir ficar em forma para gerar o meu bem maior, meu filho.
      Bjokas

      Excluir
  4. Ó menina determinada mesmo! É isso ai! Te desejo muita sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sabrina!!! Te desejo sorte em dobro minha linda sei que está na maior expectativa...e eu aqui na torcida por vc!
      Bjokas

      Excluir
  5. Oi amiga, incrível como me identifico com as situações que vc passa.
    Eu tbm estou focada na dieta, pq emagrecer é a meta, para alcançar o objetivo, ter o meu bebê.
    Voltei para o meu blog da dieta, contar as experiências por lá, quando quiser dá uma passadinha:http://thalita-diariodadieta.blogspot.com.br/
    Nós vamos conseguir.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda eu também sempre me identifico demais com suas postagens, nosso momento atual é o mesmo né, que bom termos umas as outras para dividir e compartilhar todas essas coisas. Vou visitar seu blog da dieta sim! Toda ajuda é válida! Temos que ser ainda mais forte e determinada do que já somos, por que fazer dieta não é fácil...hahahaha
      Bjokas

      Excluir
  6. Olá querida!
    Que gostoso seu cantinho! Feliz pela sua visita e pelo seu comentário. Desculpe não vir aqui antes, é que passei um tempo ausente, mas estou voltando aos poucos e é claro que eu não podia deixar de vir aqui. Já tô te seguindo viu! Quero acompanhar bem de perto esse milagre.
    Um xero bem grande!

    http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naninha, seja muito bem vinda minha linda aqui no meu cantinho. Já estava há tempos te seguindo e ansiosa por uma postagem sua, ainda bem que vc voltou!!!
      Obrigada pela visita!
      Bjokas

      Excluir
  7. Bom, muita coisa pra fazer
    isso vai te deixar ocupadinha
    mais você vai conseguir sim
    amo luzes no cabelo não se preocupe depois
    vai ficar linda por completo
    torcendo para que miss red não venha
    quem sabe nesse beta ebaaaa

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina é muita coisa messsssmo, mais eu dou conta do recado, por isso que meu apelido é determinada...hahaha
      O beta vou fazer dia 16 por que já vai ter completado 1 mês de atraso...quem sabe não é desta vez né???
      Eu tentei entrar no seu blog mas não consegui...:(
      Bjokas

      Excluir
    2. isso mesmo linda determinação
      se vence tudo, torcendo que você consiga
      seu sonhado beta positivo uhuuuuu
      graças a Deus que você tentou de novo
      e me fez uma visita amei

      linda manhã bjs

      http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. De, com certeza tudo isso vai valer a pena depois! :)
    Eu também marquei um endócrino pra ver, né? Preciso perder peso também, estou uns bons quilinhos acima do que eu queria...
    Eu já ía pedir pra ver uma foto, sempre esqueço que tu és anônima, mulher! Manda um email pra mim, pra gente conversar melhor! rsrsrs! talita_tapc@hotmail.com
    Beijoooooooooooo!

    http://embrevemamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há amiga tenho certeza que vai valer sim a pena, meu trofeu será o meu bebê. Bom que vc já comece mesmo a ir cuidando da saúde pra quando chegar a hora vc poder estar prontinha né. E vamos trocar e-mail sim, por que ainda não posso deixar de ser anônima e olha que fico morrendo de vontade de colocar minha foto aqui...só de rosto é claro...hahaha, mas isso só vai acontecer quando o positivo vier!
      Bjokas

      Excluir
  9. Oi Flor...então como vc é uma pessoa determinada vc vai conseguir seus objetivos...torcendo por vc...e seu positivo vai chegar logo....tenho fé...Bjs!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.