quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dançando, Dançando...

Bem que eu queria estar falando da "dançinha da ovulação" quem acompanha o blog da Nana vai entender o que significa isso, mas não amigas, o assunto hoje é outro tipo de dança.

Depois de algumas tentativas frustradas de iniciar uma atividade física e conseguir dar continuidade eu fui em busca de algo que me estimulasse de verdade. A academia gratuita pelo plano de saúde até agora não rolou, meu nome está em uma lista de espera, só posso frequentar a noite e nesse horário já está lotada. O "programa de olho no peso" também pelo plano completou um mês, mas só as reuniões semanais e a dieta não estão dando resultado. Eliminei menos de 2 kilos e estou bem frustrada, já que só ando com fome. \0/

Eu poderia pagar uma academia de ginástica, sim poderia, mas a verdade é que eu não gosto das aulas de localizada, musculação, aeróbica, até os aparelhos mais simples como a bicicleta me causam irritação, vou por necessidade, com isso meu estimulo é ZERO! Parti então para as corridinhas no fim do dia, depois o cansaço me fez pular para as caminhadas três vezes na semana e por fim eu já não estava fazendo mais nada...

È uma tristeza você ficar controlando o que come o dia inteiro e ainda ter que suar a camisa quando o que você mais quer é ir pra casa tomar um bom banho e ir ficar de "maresia" só no love com seu amor, mas nem tudo é perfeito e eu tenho 20Kilos pra perder!!!  :(

Tinha que tomar vergonha na cara deixar a preguiça de lado e fazer a minha parte, então na semana passada quando voltava pra casa a noite, uma música alta chamou minha atenção em uma movimentada avenida da minha cidade, prontamente já abri a janela do carro pra ver de onde vinha aquele barulho todo e dei de cara com um novo espaço Fitness, só para mulheres e com foco nas aulas de Junp e Zumba, no dia seguinte fui conhecer melhor e sair de lá super empolgada para fazer a aula de dança.
 
 

Pra quem não conhece a Zumba é uma dança com ritmos variados com coreografias latinas misturadas com aeróbica ou seja, uma perfeita combinação pra quem gosta de dançar e precisa perder peso, pois uma hora de aula sem enrolação e no pique total, chega a queimar 450 calorias. Bom demais, super me identifiquei por que como toda baiana amo dançar e só de ouvir as batidas da música meu corpo já começa a balançar...hahahahaha
 

 
 
Fonte: Bem Estar

Hoje é a minha segunda aula e estou muito animada, além disso ainda vou ter oportunidade de usar os produtos da Herbalife, chás e shake no Espaço de Vida Saudável que tem na própria academia. Mais uma ajudinha para eliminar as toxinas e evitar o pão a noite.

Se o Baby ainda não veio por que a mamãe tá gordinha, então a dona cegonha que se prepare para fazer a minha entrega, por que gente agora ou vai ou racha!
 
 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Parto Normal Sim! E dai?

Gente demorei a falar sobre este assunto então PRE-PA-RA, é hora, de um post enorme...

Mas antes de começar o meu discurso quero dizer que escolhi este dia para fazer a publicação, que já está pronta há algum tempo, por que amanhã irá acontecer em várias capitais brasileiras a "Marcha pela humanização do parto" e como infelizmente não poderei participar, resolvi usar meu espaço para apoiar, divulgar e finalmente falar aqui tudo o que penso sobre o assunto.
 


 
Mais informações sobre a marcha e o assunto clique aqui.

Desde que fiz a minha primeira postagem em abril deste ano que eu me joguei de corpo e alma nesse mundo de "tentantes" e gestantes, onde só quem faz parte dele consegue entender o que sentimos e até mesmo muitas vezes sem concordar, respeita o que pensamos.
Por isso antes de levantar aqui a minha bandeira, já quero deixar claro que não estou julgando quem tem uma opinião divergente da minha, apenas expondo o que eu penso e justificando o que eu sinto, até mesmo por que sempre tem alguém pra dar pitaco quando abro a boca e digo que quero um parto normal, no mais a opção comentários está ai pra quem quiser se pronunciar ok, então vou abrir meu coração.

Confesso que sempre que posso passo horas navegando em sites e blogs que falem sobre assuntos ligados a fertilidade, tentantes, gestantes, partos, bebês e etc.  Não me canso de ler, tudo que envolve a maternidade me interessa e quanto mais eu leio, mais eu busco, mais eu quero, vivo em constante reflexão, penso até que isso é meio viciante, nunca estou satisfeita o suficiente, sempre quero um pouquinho mais, de informação...
Seis meses de blog e mesmo não tendo conseguindo o meu sonhado positivo, eu ainda tenho muitas dúvidas, medos e anseios, mas de uma coisa eu tenho uma certeza enoooooooorme, de que eu Não quero passar por uma cirurgia cesariana, vou ter meu bebê de forma Natural, Normal, sem intervenções que possam causar um trauma.

Louca? Por que? Por não ser Maria vai com as outras e fazer tudo o que todo mundo faz ou diz que eu tenho que fazer? Sempre fui muito segura das minhas convicções e não vai ser agora, diante de algo que é tão importante, que vou mudar meu jeito e abrir mão do que eu quero e acredito ser mais saudável para mim e para o meu bebê.
Antes de decidir que eu estava pronta pra ser mãe, nunca parei pra pensar em nada disso, vivia em mundo fora a parte e a única coisa que eu tinha em mente, era de  que preferia ter o meu filho de forma natural, pois nunca fiz nenhuma cirurgia e detesto hospital.

Esse assunto sempre gera polemica e pra ser sincera não consigo entender exatamente o por que de tanta discussão. Gente independente de religião somos todas criaturas de Deus e Ele com sua infinita perfeição criou nós mulheres para multiplicar (gerar e ter nossos filhos) e da mesma forma que consumimos o ato de gerar uma vida de forma natural (pelo menos a grande maioria), que esta vida também possa vir ao mundo de forma natural, normal... mas...Deus também nos concedeu o livre arbítrio ou seja, cada um faz o que melhor lhe convém e assim caminha a humanidade...
Cientificamente falando também há inúmeros estudos e pesquisas que comprovam que o parto normal é sempre a melhor opção para uma gestante de baixo risco e que nos dias de hoje o que acontece na grande maioria dos hospitais, são as cesáreas desnecessárias por "N" motivos que não beneficiam mãe e bebê, eu nem preciso relatar aqui, é só buscar na net.

As adeptas e decididas a enfrentar uma cesariana que me desculpem, mas o que eu acabei de citar é a mais pura verdade, contudo eu respeito a opinião de quem não quer sentir dor e contrações, cada uma sabe onde seu calo aperta mais. Tenho vários exemplos de mulheres na minha família que optaram pelo parto cesário, inclusive a minha irmã com seus dois filhos e eu nunca critiquei, assistir aos dois partos, foi lindo, emocionante e ela estava feliz.
É até grosseira essa minha colocação, mas eu já me questionei o seguinte, se era pra nascer através de um corte na barriga, por que então que Deus não designou os homens para esta missão? Sim por que partindo do principio de que tudo tem um propósito e é nisso que eu acredito, se fomos "escolhidas" para dar a luz, então que seja do jeito que foi planejado desde o inicio dos tempos. 

Pra mim optar por uma cesárea (podendo conceber de forma normal) é aceitar a lavagem intestinal, raspagem do meu pelos pubianos, toques de dilatação desnecessários, ser colocada no soro com o tal ocitocina, hormônio sintético para acelerar o trabalho de parto e por fim ficar deitada de barriga para cima, enquanto sou cortada e o meu bebê arrancado de dentro de mim. Não! Definitivamente eu não quero e pronto!
Aceitar tudo isso de forma passiva é tão absurdo pra mim que não me imagino sendo coadjuvante de um filme em que na verdade EU sou a Atriz Principal e não uma pessoa vestida de branco que passou alguns anos na faculdade e outros fazendo inúmeras cirurgias cesáreas.  Não estou aqui para desvalorizar o trabalho dos médicos, acho sim que eles são importantes e muitas vezes até essenciais, mas eu acredito acima de tudo na capacidade da mulher de "Parir" seu filho.
 
Ressalto que, se há uma complicação constatada no período da gestação ou até na hora do parto que coloque em risco a vida da mãe ou do bebê e não tendo outro jeito se não a cesárea, ai tudo bem, é uma questão de salvar vidas. Até eu vou me "enquadrar" nessa situação e aceitar passar por isso, mesmo a contra gosto, jamais vou agir de forma irracional, mas só se não tiver jeito meeeeeeeesmo de fazer o parto normal.
Mas você não tem medo? Olha a dor é insuportável! E se não tiver passagem? Se o cordão umbilical estiver enrolado no pescoço? Se for um bebê grande vai te rasgar...
Ainda nem sou gestante, mas basta dizer que sou tentante a favor de um PN pra ouvir tudo isso, nem me lembro se um dia alguém já chegou a incentivar o parto normal, mas o fato é que nesse ponto da conversa eu canto mentalmente: "Tô nem ai, tô nem ai, pode ficar com seu mundinho que eu não vou ouvir..." kkkkkkkkkkkkkkk
Detalhe: Ainda não consegui ver o filme - O Renascimento do Parto!
Há e tem mais, não é só um PN (parto normal) eu quero um Parto Normal Humanizado, não vou aceitar de forma alguma violência obstétrica e por isso já venho buscando informações desde agora. Sei que não será fácil, seria até muita hipocrisia eu falar aqui como se tudo isso fosse assim, simples e lindo, mas eu não importo com o tamanho do gigante que vou ter que enfrentar, para ter este momento especial da minha vida do jeito que eu sonho.
 
E como é em meus sonhos??? Ter meu bebê de parto normal humanizado, na hora em que ele estiver pronto para vir ao mundo, no meu quarto, dentro de uma piscina de plástico ou banheira (espero ter uma até lá), com água morna, meu marido ao meu lado, me sentido livre para tomar água, comer, chorar ou gritar, ouvindo músicas que me acalmam, com poucas pessoas, somente as necessárias para me "ajudar" com o parto, sentir o tal "Círculo de Fogo" e com a certeza de que tudo vai acontecer conforme a vontade de Deus.   

Na prática tenho poucas chances de ver esse sonho se tornar realidade, apesar de ter condições financeiras para bancar um parto domiciliar, moro em uma cidade a 3 horas da capital, e pior com um único hospital público precário, mas não vou desistir de tentar, estou buscando médicos que façam parto normal humanizado e já entrei em contato com Doulas no Rio de Janeiro, mas a minha jornada é longa e está só começando...
Para quem não desistiu da leitura e conseguiu chegar até aqui ufffffa, obrigada e parabéns!!!
Espero que esse texto não seja interpretado como uma ofensa, tudo que expus não tem nada haver com desmoralizar uma mãe que teve ou vai ter seu filho em uma cesárea, não tem nada haver com vocês, mas sim comigo e em tudo que eu acredito.
Pra finalizar o lindo parto da Sabrina, que fez com que eu me decidisse, eu quero assim!
 
 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Filme: A estranha Vida de Timothy Green

Olá meninas hoje vim indicar um filme lindo que tive a oportunidade de assistir agarradinha na cama com meu amor e a minha melhor amiga inseparável no Puf aos pés da cama...Programa bem básico de domingo! kkkkkkkk

 
 


A estranha vida de Timothy Green é um filme emocionante, lindo e também muito reflexivo. Eu já fiz livro dos sonhos com meu marido e também temos a nossa caixa de desejos (chamo de capsula do tempo) mas a ideia do casal de escrever dentro de corações todas as qualidades que eles querem em seu filho é genial!!! A partir desta atitude que começa a linda história de um garotinho que é diferente de todos, mas exatamente como eles sempre sonharam...
 
Sinopse: Cindy e Jim formam um  casal que descobre que não pode ter filhos. Desesperados, elaboram  uma lista de desejos de como seria o seu filho  ideal e colocam-na dentro de uma caixa que posteriormente enterram nos seu quintal. Após uma noite tumultuosa, encontram uma misteriosa criança com características que se assemelham aquelas descritas na lista e começam a pensar se as suas preces foram ouvidas por alguém.
 
 
Espero que vocês tenham a oportunidade de ver e assim como eu se rendam com tanto amor e esperança.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Miss Inconveniente Chegou!!!

Pois é gente  não "Tô Grávida" o post anterior só fazia mesmo referência a peça de Teatro que eu fui ver em um festival que está rolando aqui na minha cidade... Muito bom o espetáculo, minha melhor amiga que estava comigo disse que não conseguia visualizar os atores, mas a mim e meu marido...pior que eu também...hahahahaha

Muito divertida e emocionante a peça nos mostra como um casal pode surtar com a chegada de um bebê, ainda mais quando o cara não se sente preparado para ser pai (atual sentimento do meu esposo), mas no fim o que prevalece é o amor incondicional que nasce junto com um filho.  Ainda bem que não levei o marido, acho que ele ficaria meio assustado com os surtos do futuro papai "Paulo Vilhena" e com certeza iria mandar eu voltar a usar o AC pelos próximos anos...Impossível#Sou#Rebelde! \0/
Só que não sou boba, então fui com as amigas. Clube da Luluzinha!!! ;)

E com tantas coisas acontecendo nas últimas semanas, eu desencanei totalmente ai a dona "Miss Inconveniente" sentiu falta de mim e resolveu aparecer. Depois de 55 dias de separação ela voltou e nem me perguntou se podia ficar...já chegou chegando...fluxo intenso, mal estar e muuuuuuuuuuita cólica.
Por incrível que pareça eu não estou triste, muito menos chateada,  ao contrario, estou super feliz, por que isso significa que meu corpo está voltando a "funcionar" e quem sabe agora eu consiga contar meu ciclo e descobrir o período fértil. Tentante sem saber quando está ovulando é o fim da picada né gente.

A GO pediu para fazer outra transvaginal no final do mês e levar o resultado pra ela no inicio de novembro, para verificar se ainda estou com os ovários policísticos, já que o exame que fiz em maio acusou a SOP. Estou bem tranquila, percebi que desencanei um pouco nas últimas semanas e isso tem me ajudado a pensar e planejar outras coisas.
Agora eu vou focar em fazer as aulas praticas da auto escola e achar um lugar para passar o feriado do dia 15 de novembro, eu e marido precisamos de um tempo de descanso, nosso ritmo de vida é acelerado demais e precisamos "desconectar" totalmente, sem rádio, celular ou internet, só espero conseguir encontrar este "Paraíso" perto do Rio de Janeiro, pois não estou disposta a enfrentar aeroportos em um feriadão...

E vocês amigas o que estão planejando???
 
 
 

 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Teatro - Peça: Tô Grávida!

Meninas muito obrigada pelo carinho de vocês, este ano meu aniversário foi muito especial e vou comemorar praticamente a semana inteira... A agenda está cheia!
Eu pensei em fazer esse post só com o titulo da peça, pra dar um susto em vcs...ainda bem que não sou uma garota malvada... kkkkkkk
Dando continuidade a minha programação semanal, hoje tem teatro, uma peça que é estréia e assim que eu vi a programação decidi que não perderia por nada...






TÔ GRÁVIDA!
8 DE OUTUBRO – TERÇA-FEIRA
Palco SESC - Mostra de Sucessos – 19h45.
Texto: Regiana Antonini Direção: Pedro Vasconcelos Elenco: Fernanda Rodrigues e Paulo Vilhena Duração: 70 Min. Classificação: 12 anos.

"Comédia romântica que fala de uma época muito delicada da vida de um casal: a gravidez da mulher e o nascimento do bebê. Tô Grávida!  faz uma brincadeira, ao mesmo tempo, uma crítica da situação “diferente”, “nova” que esse casal se encontra, no próprio título. Brinca, com a condição de ambos estarem enfrentando essa nova realidade. O homem virou pai e sua mulher, que até então era apenas sua, virou mãe, portanto não é mais só sua. Eles agora realmente estão entendendo que um filho é para sempre."
Pelo texto parece ser bem legal e eu estou cheia de expectativas, acho que vou dar muitas risadas e me emocionar também...Volto amanhã para contar tudo que eu achei do espetáculo!



segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Parabéns pra Mim - 32 Primaveras!!!

Num piscar de olhos chegou o dia de comemorar mais um aniversário, mais um ano de vida, mais uma primavera, mais um ciclo que se fecha para dar inicio a outro cheio de novas realizações. Hoje não é uma segunda feira qualquer, hoje é o meu dia!!!
 
Parece que foi ontem que eu acordei num domingo ensolarado, nos braços do meus amor recebendo um monte de beijos carinhosos pelos 31 anos de vida e como eu estava feliz de estar ali acordando tarde, só Eu, Ele e o silêncio da nossa casa.
Hoje acordamos bem mais cedo e com muita chuva, mas ao abrir os olhos meu presente já estava ao meu lado na cama. Maridão Arrasou!!! Maleta de Maquiagem completa do Boticário! #Amei#Presentão#Feliz#
 
 
Agora como pode uma pessoa mudar tanto em 1 ano? Tudo que eu imaginava realizar antes de completar os 32 anos foi deixado de lado desde o dia em que eu percebi que o que eu mais precisava ter era o fruto do meu amor em minhas mãos, então o meu discurso mudou, não queria mais a pós graduação, a viagem pelo nordeste, o cruzeiro para America do Sul, a área de lazer em nossa casa e tantas outras coisas...
Durante meses eu imaginei chegar neste dia, 07/10/2013, com a certeza de que o presente que eu tanto queria ganhar, já estaria comigo, em meu ventre, mas nem sempre as coisas são do jeito que queremos, tudo só acontece no tempo que o Senhor já determinou.
Sendo assim tudo bem. Vou aproveitar o que tem para hoje! Hahahahahaha
 Apesar disso estou muito feliz,  nunca perdi meu sorriso fácil e sei que me tornei uma grande mulher, que enche de orgulho minha Mainha... Me sinto mais feminina, mais madura e mais segura do que eu quero, sei que essa fase será tão boa quanto as outras, por que para cada ano, uma experiência nova, um jeito diferente de ver e viver a vida.
Sou grata a Deus por que se cheguei até aqui, Ele me guardou, me guiou, me permitiu completar mais este ano de vida, eu sei que seus planos para mim são lindos. Da mesma forma que um dia eu acordei e disse: Quero ser Mãe, um dia vou acordar e ter a certeza que meu PRESENTE chegou, por que para Deus a benção não tem data especifica para ser entregue, Ele entrega quando chega a hora certa.
Então vou aproveitar ao máximo este dia, com os meus amigos e amigas queridas, já que a família tá longe, mas com tanto amor e carinho que eu tenho recebido, só tenho motivos para agradecer e curtir tudo isso. Há e pausa da dieta para comer bolo e brigadeiro! ;)
 
 
 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Apareceu a Margarida Olé Olé Olá

Oieeee amigas da blogesfera e que me acompanham, que saudades daqui e de vocês!!!

Calma gente não foi a "Miss Inconveniente" que apareceu, ela continua de férias...prolongadas...48 dias de atraso e nem sinal da dita cuja, Affff essa espera é cruel para uma tentante, é como se o relógio estivesse parado e eu doida para ver o ponteiro começar a girar. Margarida nesse caso sou eu mesma....hahahahaha

Pois bem 10 dias sem uma postagem daria umas 10 páginas digitadas...hehehehe Minha vida é uma verdadeira novela global, meus dias NUNCA são iguais, mesmo que eu tente ter o controle de tudo e até planeje, parece que Deus está sempre querendo me mostrar que o DONO do TEMPO é ELE e não a apressadinha aqui. Estou aprendendo muito com isso...

No ultimo Final de semana viajei com algumas amigas para um sitio e lá encontramos mais mulheres, no total 104, dá para imaginar 104 mulheres reunidas??? Podem pensar que foi o maior furdunço essa mulherada toda juntas, mas na verdade estávamos participando de um retiro, um momento com Deus, então a ideia era falar o menos possível para poder ouvir a voz do Senhor e tudo que ele tinha para falar aos nossos corações. Confesso que foi meio difícil controlar a língua, eu então que sou tagarela ao extremo e já nasci falando, fico me coçando...mas foi uma benção!

Por conta do encontro eu fiquei na maior correria, muitas coisas para resolver antes da viagem, por isso tive que dá essa pausa forçada por aqui. Não posso contar tuuuuudo que aconteceu por lá, o que eu posso dizer é que foi TREMENDO e SOBRENATURAL. O agir de Deus é lindo e meu final de semana foi perfeito, mesmo estando longe do maridão, que também viajou para SP a trabalho. Matamos a saudade e o atraso nos treinos domingo á noite...Vida#de#Tentante!

Resumo de 10 dias fora do ar:

- Estou tentando ao máximo não ficar ansiosa com esse atraso da "M",

- Continuo fazendo a massagem modeladora e drenagem linfática,

- Iniciei o Programa de Olho no Peso (Reuniões toda quinta a noite),

- Está difícil manter a dieta de 1.200 calorias (Muita fome!!!),

- Ainda não consegui fazer atividade física pelo menos 3 vezes por semana,

- Acho que em setembro só consegui perder 2 kilos (Um pouco chateada).

Apesar de tudo isso estou muito bem e feliz, este mês que se inicia é muito especial, vou completar mais uma primavera e ganhei um super presente antecipado que fez com que eu ficasse ainda mais firme na minha fé em Deus e que no tempo certo, quando eu estiver realmente pronta, enviará o presente dEle pra mim, meu bebê.
Status do momento: Esperando no Senhor!