quarta-feira, 31 de julho de 2013

Super Mãe Habilitada

Quando tomei a decisão de que queria engravidar junto com ela veio também uma serie de coisas que eu precisava fazer antes de me tornar gestante. Se eu for listar tudo aqui nesse post vai ficar enorme e chato, então eu vou compartilhar agora apenas o 1º item dessa lista.

Meta 1 - Ser uma mãe habilitada - Carteira de Motorista
Há 05 anos atrás iniciei a auto escola na minha cidade natal, fiz toda a parte teórica e quando estava apta para iniciar as aulas práticas tive uma decepção amorosa e "Pirei o Cabeção". Fui passar um tempo (quase 2 meses) com uma amiga em outro estado e quando retornei a minha cidade conheci o grande amor da minha vida, meu marido.
Me recuperei da decepção que eu tive mas "Pirei o Cabeção" de novo! kkkkkkk Não conseguia pensar em mais nada que não fosse nele, "Amor Meu" (é assim que o chamo) que chegou com tudo abalando as minhas estruturas. Com isso eu simplesmente abandonei o curso para a 1ª habilitação e como ele morava em outro estado, passei praticamente 1 ano na ponte aérea. Eu mal conseguia conciliar as aulas na faculdade, auto escola então nem pensar...
Depois do casamento não via a necessidade de estar habilitada. Puro Comodismo! Me mudei para uma cidade pequena, meu marido sempre atende minhas necessidades sendo "o motorista" e mesmo quando não é possível, não tenho aquela dificuldade das grandes capitais para me locomover. Mas agora o contexto é outro, não consigo me imaginar gestante e mãe dependente do marido e dos outros para fazer as coisas básicas... Ir ao supermercado, farmácia, salão, médico e até uma emergência  com o meu bebê. Vou passar no mínimo 05 meses em casa e decidi que farei o possível para ser Independente.
Decisão tomada iniciei então a auto escola na semana passada e todo castigo pra mim é pouco! A criatura aqui teve todas as chances do mundo pra fazer auto escola antes e não fez, inclusive dá outra vez paguei R$400,00 reais e hoje estou pagando R$1.700,00, cruel né!  :(   Mas eu mereço!!!!
Admito que após 1 semana de aulas estou bem desanimada por que além do preço a carga horária também aumentou (3 semanas de aulas teóricas) e legislação de transito é tão chato, mas tão chato que escrevi este post em uma noite nos 06 intervalos para colher as digitais. Outro detalhe é que estamos no inverno e pra mim as últimas noites tem sido as mais frias em 4 anos e tudo que eu queria era estar em casa com meu amor agarrada embaixo das cobertas aproveitando todo esse frio e "treinando" muuuuuuuuito.
Mas não tem jeito é agora ou nunca e sabemos o quanto é importante ser independente nesse aspecto e falo mais, quem ainda não fez que se matricule correndo em uma auto escola e esteja habilitada quando o grande dia chegar.

O tempo médio para a conclusão do curso e a realização da prova pratica é de 04 meses e se tudo correr bem eu vou estar habilitada até o final do ano.  Me tornar mãe não é o meu único desafio e pelo meu bebê eu aguento passar por isso e todo o resto que está por vir, não vou retroceder, vou até o fim!!!!
 
 
                                                                    Super Mãe Habilitada!!!
 

6 comentários:

  1. Também tenho uma listinha bem extensa, e entre os itens é tirar minha habilitação...acho super importante.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda então inicie o quanto antes...Já pensou se conseguir engravidar e ainda estiver nas aulas práticas por exemplo? Vai ser mais complicado...
      Te dou a maior força, é chato mas necessário!!!
      Bjokas

      Excluir
  2. De

    Me identifiquei demais com sua postagem, tb comecei a auto escola mas fui até o exame prático tomei pau, teria que repetir mas foi bem no meu ultimo semenstre de faculdade envolvida com TCC formatura etc acabei deixaando o tempo passar e perdi o laudo, desde o inicio desse ano que digo que no px mês entro na auto escola e enrolo rsrsrsrsr na verdade eu n tenho a minima vontade de dirigir ainda mais aqui é o transito da "india"...uma hora tomo coragem...rsrsrsr

    Beijos e boa sorte nessa nova fase!

    ResponderExcluir
  3. Realmente hoje é uma necessidade e não luxo tirar habilitação, principalmente pra quem vai ser mamãe rsrsrsrs.
    Tenho 3 filhos e foi importantíssimo pra mim ser habilitada, vale muito a pena não desista.

    ResponderExcluir
  4. Oiee! Vim retribuir a visita e já estou te seguindo! Adorei o blog!

    É super importante a gente tentar resolver o máximo de coisa antes de engravidar, pois depois ou não temos mais tempo ou não podemos por causa da gestação.

    Bjuus

    http://agorasofalta-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, De! :)
    Também acho super importante ter habilitação pra quem é ou quer ser mamãe. Tem médico, pediatra, farmácia, supermercado, passeios, etc. Nem sempre dá pra esperar pelo tempo e boa vontade do maridão, né? Já dirijo há um tempinho e um dos motivos pra tirar a carteira foi justamente esse.
    Beijoos!
    http://embrevemamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.